A delegação do Corinthians desembarcou em Manaus no fim da noite desta segunda-feira (28) para o jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Nacional-AM, na quarta-feira, na Arena da Amazônia. O time foi recepcionado por dezenas de torcedores, que tietaram os jogadores do Timão.
Atleta e comissão técnica não chegaram a descer no saguão do aeroporto. Da pista, seguiram direto para o hotel, em um ônibus fretado. Cássio, Romarinho e Guerreiro foram os mais esperados no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, mas na entrada do hotel todos os 22 jogadores e o técnico Mano Menezes foram recebidos com o mesmo calor da torcida. A delegação com mais de 30 pessoas ficará hospedada em um hotel localizado na Av. Darcy Vargas, Zona Centro-Sul de Manaus.
O gerente Paulo Célio, de 27 anos, relatou se sentir honrado com a presença da equipe na capital. Ele foi ao aeroporto com mais quatro amigos corintianos.
- É uma data histórica, não sabemos se o Corinthians pode voltar a Manaus e temos que aproveitar esses quatro dias. Tem gente que nunca foi ao estádio, e agora por causa do nosso time do coração estaremos lá dando o apoio -, ressaltou.
O filho do operador de crédito Vinícius Oliveira tem apenas 10 dias de nascido e não pôde ir à recepção, mas conta com uma lembrança especial do pai.
Meu filho nasceu sábado, mas minha mulher não deixou trazê-lo, mas trouxe aqui a roupinha que é para tentar conseguir um autógrafo -, relatou em tom de brincadeira.
O casal de artesãos peruanos Martin Chavez e Haraceli Hernandez vive em Manaus e aproveitou a oportunidade para acompanhar o ídolo conterrâneo, o atacante Guerrero.
- Torcemos para o Corinthians desde que o Guerrero entrou para o Corinthians, porque é um grande jogador de nosso país -, contaram.
O Corinthians enfrenta o Nacional-AM após a vitória do último domingo sobre o Flamengo, no Pacaembú, em partida válida pela segunda rodada do Brasileiro. Nesta quarta, o jogo na Arena da Amazônia terá início às 21h50 (horário de Brasília).,