A animação do mascote do Coruripe, vestido de Hulk, totalmente pintado de verde, contrasta com a soneca do torcedor do Botafogo no intervalo do jogo contra o Inter em mais um fim de semana de figuraças, episódios engraçados, festas, manifestações e até broncas no futebol brasileiro. Tem de tudo, para o bem e para o mal: a criatividade do Botafogo em campanha contra o racismo e a irracionalidade de torcedores do Remo ao invadir o treino do time e atirar rojões contra os jogadores.
Confira abaixo alguns casos curiosos do fim de semana.
Não seria por falta de esforço do mascote que o Coruripe perderia para o CRB no primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano. Neste sábado, em casa, no estádio Gerson Amaral, a torcida local viu um homem se pintar todo de verde, igualzinho ao Hulk, e animar o público antes da partida. A aparição assustou algumas crianças menos habituadas às histórias do super-herói da Marvel, mas o importante é que ele deu sorte, e o Coruripe venceu por 2 a 1. O Hulk é o mascote oficial do clube.
Hulk, mascote do Coruripe, antes do jogo contra o CRB (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
Fim de primeiro tempo, Botafogo perdendo por 2 a 0, e um torcedor alvinegro não quis desperdiçar os 15 minutos do intervalo xingando os jogadores de seu time. Achou mais proveitoso tirar uma soneca, mesmo que as cadeiras do Maracanã não sejam o mais confortável dos leitos. Nem nos melhores sonhos ele poderia imaginar que o Bota, tão mal na primeira etapa, buscaria o empate no segundo tempo contra o Inter. Ele acordou em tempo de ver os gols de Emerson Sheik e Zeballos - que garantiram o 2 a 2.
A VIDA SECRETA DAS ABELHAS
O jogo entre ABC e Boa Esporte, pela Série B do Brasileirão, em Santa Cruz-RN, quase foi atrapalhado por... abelhas. Antes da partida, uma equipe de transmissão de TV tentou colocar câmeras em uma laje, ponto mais alto do estádio, para ter visão melhor do jogo. Acontece que fazia muito tempo que ninguém subia lá, e o local estava ocupado por uma colmeia. Foi preciso chamar uma equipe da prefeitura para expulsar os insetos de lá. Ninguém ficou ferido - fora umas e outras abelhas, expulsas de lá com querosene e fogo antes de poder presenciar a vitória de 1 a 0 do ABC.
Cadê? Jogador do Guaraí abandona o jogo após discutir com o técnico (Foto: Vilma Nascimento)
Não anda fácil a vida do Guaraí no Campeonato Tocantinense. Neste sábado, jogando em casa, no estádio Delfinão, o lanterna da disputa
perdeu mais uma, desta vez para o Interporto - por 2 a 1. Pior do que a derrota, pior ainda do que o gol contra feito por Gustavo, foi o gesto de Djair. No final do primeiro tempo, o meia-atacante do Lobo Guará não estava de bem com a vida, se irritou com o rendimento do time, não aguentou ver o chefe reclamando na beira do campo e acabou batendo boca com o técnico. Sem muito a perder, não pensou duas vezes: deu no pé. Simplesmente abandonou o campo. A ação não ajudou muito o Guaraí, que tem cinco pontos em dez jogos no Tocantinense.
GUARÁ, MAS PODE CHAMAR DE AUDAX
Guaratinguetá, com base do Audax, larga com derrota na C (Foto: Geraldo Bertanha/Mogi Mirim)
O Guaratinguetá não largou bem no Campeonato Brasileiro da Série C.
Perdeu por 1 a 0 para o Mogi Mirim neste domingo, exatamente dois dias depois de receber 19 jogadores e a comissão técnica do Audax. O técnico Fernando Diniz mandou a campo a base do clube de Osasco, com estilo de posse de bola, toques rápidos e movimentação. Mas de nada adiantou: o goleiro André fechou o gol e evitou que o elenco itinerante largasse com vitória. O gol do Mogi foi marcado por Everton Heleno, e Rivaldinho, filho de Rivaldo, foi a campo no segundo tempo.
BRONCA COM VACINA CORINTIANA
O Nacional-AM está na bronca com seu adversário na Copa do Brasil. Neste domingo, o clube de Manaus usou uma rede social para
criticar o Corinthians por ter vacinado seu elenco contra a febre amarela antes de viajar para a região amazônica. A mensagem sugere preconceito do Timão no ato. Diz o texto: "Lembraram da vacina contra a ignorância e o preconceito? Esperamos que tenham lembrado, não queremos que o povo amazonense seja contaminado pela ignorância sulista".
Cleber, do Corinthians, faz cara feia ao receber injeção contra febre amarela (Foto: Daniel Augusto Júnior/Ag. Corinthians)
O Corinthians viaja nesta segunda-feira para Manaus. O jogo contra o Nacional é na quarta-feira.
Integrantes de uma torcida organizada do Remo
invadiram o treino do elenco na manhã de sábado, no estádio Baenão, e ameaçaram o elenco. Eles chegaram a disparar rojões contra os atletas, que foram até ameaçados de morte. A atividade foi encerrada. Dois jogadores tiveram que ser atendidos por causa do impacto do estrondo em seus ouvidos. Quatro, mais o técnico Roberto Fernandes, disseram que deixariam o Remo por causa das agressões. Depois, mudaram de ideia. Dois homens foram detidos.
A Arena do Grêmio foi primeiro palco de desfile e depois de futebol neste domingo. Pouco antes do jogo contra o Atlético-MG, o clube usou as dependências do estádio para
apresentar seus novos uniformes - que já foram utilizados pelos atletas logo depois, na vitória de 2 a 1 sobre o Galo. O evento contou com 111 pessoas - em referência aos 111 anos do clube, a serem completados em setembro - que vestiram as peças da nova coleção e desfilaram por uma passarela de 800 metros de extensão. O novo manto tricolor remete ao ano de 1928, quando a famosa camisa azul, preta e branca, com listras verticais, foi utilizada pela primeira vez. Também foi apresentada a camisa branca, além de uniformes de treino e abrigos.
Grêmio apresenta novos uniformes na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Trio elétrico anima torcida do Sport antes do jogo contra a Chapecoense (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Que tempos para o torcedor do Sport: campeão da Copa do Nordeste, campeão pernambucano, título de 1987 reconhecido pela Justiça, boa largada no Brasileirão... Ou seja, é momento de festejar. E foi o que fizeram os rubro-negros antes do jogo contra a Chapecoense, neste domingo, na Ilha do Retiro.
Um trio elétrico com artistas como Almir Rouche e João do Morro, ambos torcedores do Leão, começou a animar a galera por volta de meio-dia. A celebração continuou em campo, com a vitória de 2 a 1 sobre o time catarinense. Na partida, o Leão fez uma homenagem ao México, que jogará no Recife na Copa do Mundo, e vestiu uma camiseta verde, como a da seleção adversária do Brasil na primeira fase.
Sport joga com camiseta em homenagem ao México (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
PRETO OU BRANCO, BRANCO OU PRETO?
O Botafogo aproveitou suas cores e foi criativo ao criar uma campanha de combate ao racismo. Ao ir a campo neste domingo, no Maracanã, contra o Inter, o elenco vestiu camisas com as listras em ordem contrária da habitual. Ninguém perceberia se o próprio clube não explicasse, e o objetivo era justamente esse: mostrar que o preto e o branco devem ser vistos como iguais, a ponto de ninguém notar eventuais diferenças. A camiseta, porém, não foi usada na partida, porque o estatuto do clube não permite. O jogo terminou empatado por 2 a 2, e no segundo tempo o Alvinegro estreou sua camisa branca.