Os corintianos devem lembrar muito bem da final da Copa do Brasil de 2008, quando a equipe perdeu o título para o Sport. No duelo, um dos personagens foi Carlinhos Bala, que marcou um dos dois gols da vitória do time pernambucano, no Recife (no primeiro jogo o Timão venceu por 3 a 1, em SP), e ajudou na conquista do título.
Depois de desencontros, o atacante voltará a encarar o Timão. O jogador, hoje com 34 anos, foi contratado pelo Nacional-AM para o duelo da segunda fase da Copa do Brasil. Bala, estava no Fast, time que não conseguiu chegar às semifinais do returno do Amazonense.
- Me considero uma pessoa predestinada. Me contrataram para jogar contra o Corinthians, time que admirava na época do Marcelinho (Carioca), Viola, Edilson... É sempre uma satisfação especial. É um clube que gostava quando criança, mas que já tive bons momentos jogando contra, como o título da Copa do Brasil com o Sport - ressaltou.
Apesar da admiração que tinha quando criança, Carlinhos Bala diz que a partir do momento que é contratado de um clube, no caso o Nacional, sempre dá o máximo de si em busca do resultado positivo.
- Independentemente de qualquer um (time) que eu vá enfrentar, tem que ter garra. Futebol é resultado. Ainda mais nessa fase de mata-mata. Vamos brigar. São onze contra onze - completou.
Chegada ao Nacional
Carlinhos Bala, que deixou o Amazonense segurando a vice-artilharia com nove gols (atrás de Michell do Princesa, com 11), e fechou com o Naça após alguns dias de negociação, sabe da responsabilidade que é vestir a camisa do Nacional.
- Sei que a responsabilidade também é grande aqui no Nacional. E cada competição é outra responsabilidade. Vamos entrar em campo com o pensamento positivo. Vamos pensar na outra fase, mas com respeito ao adversário - frisou.
O recifense aproveitou ainda para agradecer à diretoria do Fast e, em especial, ao técnico Aderbal Lana, a qual o tem como um pai, por tudo que aprendeu.
O duelo entre Nacional e Corinthians ocorre nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), na Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo. A partida é válida pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.