28/4/2014 11:24

Mano vê a torcida voltar a apoiar e pede o mesmo em Itaquera.

Mano vê a torcida voltar a apoiar e pede o mesmo em Itaquera.
Mano Menezes ficou satisfeito com o apoio que o Corinthians recebeu em seu último jogo no Pacaembu antes de começar a usar a arena de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Para o treinador, a equipe se sentiu acolhida na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo como havia tempos não ocorria no estádio municipal.

“O que mais me agradou foi que, depois de algum tempo, vi torcida voltar a empurrar da forma como a gente se acostumou e se tornou dependente. Foi um jogo especial. Espero que esse comportamento continue. O time vai fazer tudo no dia a dia para ser merecedor desse apoio”, comentou Mano.

O ambiente de domingo estava propício para existir uma sintonia maior entre o Corinthians e os quase 40.000 torcedores presentes no Pacaembu. Era o aniversário de 74 anos do estádio municipal, a “saudosa maloca”, conforme o clube se inspirou no músico Adoniran Barbosa para apadrinhar. Também foi dia de o meio-campista Elias se reapresentar à torcida.

“O Pacaembu foi muito importante nas vidas de todos nós, desde quem participa dos jogos do Corinthians no gramado até quem está nas arquibancadas. Fiquei feliz porque o torcedor se sentiu parte dessa despedida, e isso aconteceu naturalmente”, rememorou Mano.


O treinador espera que a adaptação do Corinthians à nova casa também seja natural. Se tudo transcorrer conforme o planejado, a primeira partida oficial da arena de Itaquera, sede da abertura da Copa do Mundo deste ano, será contra o Figueirense no domingo de 18 de maio.

“A gente realmente vai precisar de um período de adaptação. Não tenham dúvidas disso. O gramado é diferente. As referências, bonitas por sinal, são outras. Deveremos construir o nosso ambiente lá, e isso demora um pouco”, advertiu Mano Menezes, que não espera tanta paciência na sua busca por apoio. “Pedir compreensão para torcedor é utopia. Sabemos que teremos que nos adaptar com vitórias”, sorriu.


VEJA TAMBÉM
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- Ramón Díaz será demitido do Corinthians por Augusto Melo em 2025? Decisão
- Flamengo respeita contrato com Corinthians sobre Hugo Souza, declara Bruno Spindel.









3501 visitas - Fonte: gazetaesportiva.net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade