28/4/2014 08:13
Entrosamento ofensivo vai aparecendo;
A grande crítica da Fiel durante o segundo semestre do ano passado era sobre a falta de gols e um time pragmático. Apesar dos tropeços e oscilações, o atual Corinthians deu mais uma prova de que não sofre deste mal na atual temporada. E mais: tem demonstrado cada vez mais entrosamento ofensivo.
Neste domingo, o exemplo de que a equipe caminha para dias melhores foi a movimentação dos homens de frente. Guerrero, apesar da má fase, é peça fundamental. Segura a bola e os zagueiros, ajudando nas ultrapassagens dos jogadores que aparecem de trás.
O que ainda acontece são erros de passes, normais para uma nova filosofia de trabalho e posicionamento em campo. Falta também forçar mais os toques na bola, deixar as tramas ofensivas mais rápidas. Atletas com características para isso, Mano tem de sobra na formação que usa.
O ponto crucial para o crescimento também deve-se a entrada de Petros. Mantido no time, ele dá dinâmica ao meio, passa e ultrapassa bem pelos lados. Dá algo ao time que Guilherme e Ralf não dão: a bola bem carregada ao ataque, com velocidade e qualidade.
O que ainda deixar desejar um pouco no Timão é a recomposição defensiva. O posicionamento mais recuado de Romarinho ajudou, mas ainda falta velocidade na hora de fechar a “casinha”.
O Corinthians fez a lição de casa. Venceu um Flamengo cheio de problemas, mas tem evoluído coletivamente. Tem que seguir nessa linha daqui em diante…
VEJA TAMBÉM
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- Ramón Díaz será demitido do Corinthians por Augusto Melo em 2025? Decisão
- Flamengo respeita contrato com Corinthians sobre Hugo Souza, declara Bruno Spindel.
9435 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas