Os corinthianos e devotos de São Jorge renovaram a fé no padroeiro do Sport Club Corinthians Paulista na manhã deste sábado (26) no Parque São Jorge. O clube promoveu a 19ª Festa em Louvor ao padroeiro São Jorge com uma missa campal celebrada pelo Padre Marcelo Rossi no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. Sócios e não-sócios encheram a arquibancada central do local para louvar mais um vez o santos guerrero.
Antes da missa, foi realizada uma procissão pelas ruas do bairro do Tatuapé, com início no Largo da Igreja de São José do Maranhão, com a imagem de São Jorge, que foi levada ao Parque São Jorge por jogadores do Corinthians Steamrollers. Com ela, o Padre Marcelo Rossi, corinthiano fanático e declarado, celebrou a missa para os fiéis, com a presença do presidente Mário Gobbi, do diretor social Ilmar Schiavenato, de conselheiros e do cantor Jorge Ben Jor, que fez um show após a celebração.
Confira a galeria de fotos da missa do Padre Marcelo Rossi na Fazendinha
“Trazemos uma mensagem de Deus e de paz. O Corinthians precisa muito disso. Isso faz muito bem, nos une e nos fortalece. A gente pede sempre que Deus nos dê sabedoria e humildade para conduzir o gigante chamado Corinthians”, declarou Mário Gobbi.
“O que eu quero sempre é a família no Corinthians. A missa com o Padre Marcelo Rossi foi para trazer a religiosidade, a paz, a harmonia entre as pessoas. Conseguimos agregar valores, espiritualidade a todos e muita fé na família corinthiana. Para nós do clube, foi uma alegria, estamos todos felizes. Que todos saiam daqui abençoados, a nossa intenção era essa”, afirmou Ilmar Schiavenato.
Como nos anos anteriores, foram iniciadas as comemorações no dia 23 de abril (data do martírio de São Jorge e celebrada pela Igreja) na Capela localizada na sede social do clube, com missas celebradas à tarde para associados e à noite para todos os fiéis. Confira aqui como foram as missas realizadas na última quarta-feira (23).
diretoria do Corinthians, representada pelo presidente Mário Gobbi e o diretor social Ilmar Schiavenato, recebeu o Padre Marcelo Rossi e os cantores Jorge Ben Jor e Rappin Hood
Corinthiano fanático, Padre Marcelo Rossi recebeu uma camisa personalizada com o número 23, referente ao Dia de São Jorge