26/4/2014 14:35
Sem padrão Fifa: 5 mil crianças 'invadem' Arena Corinthians em evento-teste
A Arena receberá o confronto entre Corinthians e Figueirense em 18 de maio
Eles chegaram por volta das 9h da manhã, dentro de ônibus e monitorados por professores e orientadores. Não estavam sozinhos: garotos que estudam na região ou são alunos nas escolinhas do clubes também marcaram presença no local. Estavam todos prontos para a primeira invasão que a Arena Corinthians testemunhou em sua história, neste sábado, reunindo 5 mil pessoas, em sua maioria absoluta, crianças, em evento-teste do estádio.
O objetivo principal era simular a entrada de torcedores no palco, por isso, os 'convidados de honra' tiveram de carregar ingressos e passar pelas catracas. Em termos do que será acompanhado a partir do dia 12 de junho, na abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, ficou nisso.
Somente o setor Leste, com capacidade para 10 mil pessoas, foi liberado neste fim de semana. No espaço reservado para a criançada, no entanto, as manifestações espontâneas foram deixadas de lado e as ações acabaram sendo comandadas por um animador, responsável por cantar músicas do clube, liderar o hino alvinegro e ainda promover brincadeiras.
Dentre elas, selecionar crianças para a cobrança de pênaltis no gramado.
O evento não contou com a presença da Fifa, mas deixou os organizadores satisfeitos.
"A avaliação é muito positiva. Conseguimos testar a entrada dos ônibus, estacionamos no pátio com o auxílio da CET. Testamos também o acesso e as catracas funcionaram a contento. Com o mesmo ingresso, as crianças foram retirar um lanche. Também conseguimos avaliar o sistema de som e a movimentação das pessoas", disse Lúcio Blanco, gerente de operações da Arena Corinthians.
Ainda de acordo com Blanco, as entradas terão a mesma tecnologia no Mundial, porém, o posicionamento das catracas será diferente e checagem no acesso mais rigoroso, com a verificação com detector de metais de toda a torcida.
A princípio, será possível acompanhar o que acontecerá na competição da Fifa durante o teste oficial programado para o dia 18 de maio, no confronto entre Corinthians e Figueirense. Não descartada a realização de outra partida antes da pausa do Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta semana, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, afirmou que a entrega do estádio será feita "no limite" do prazo máximo para a Copa.
VEJA TAMBÉM
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- Ramón Díaz será demitido do Corinthians por Augusto Melo em 2025? Decisão
- Flamengo respeita contrato com Corinthians sobre Hugo Souza, declara Bruno Spindel.
4920 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas