26/4/2014 13:36
De forma invicta, time do Corinthians é campeão da Taça Brasil de Futsal
Alvinegro do Parque São Jorge goleou o Tigre-PE, por 7 a 2, e levantou a taça no Ginásio do Sesc, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, na manhã deste sábado
Corinthians bate Tigre e é campeão da Taça Brasil de Futsal 2014 (Foto: Zerosa Filho / CBFS)
Sem perder nenhuma partida, o Corinthians foi campeão da primeira divisão da Taça Brasil de Futsal 2014. O time paulista goleou os donos da casa, Tigre-PE, por 7 a 2, no Ginásio Ruy do Rego Pires, na cidade de Garanhuns, Agreste de Pernambuco.
O destaque da final foi o ala corintiano, Rafa. Ele marcou três gols na partida. Além do título, Alvinegro garantiu a presença do estado de São Paulo na divisão especial do torneio. Os pernambucanos também estarão na elite do futsal nacional, com o vice-campeonato.
Em quadra o Corinthians tratou logo de mostrar porque ainda não havia sido derrotado. O time dominou o começo de partida e, logo aos quatro minutos, Rafa recebeu na entrada da área, livrou-se da marcação e abriu o placar.
O Tigre não se comportou como na semifinal e pagou caro por isso. Aos dez minutos, Fernando fez boa jogada individual e soltou a bomba. Corinthians 2 a 0. O terceiro não demorou e aos 14 minutos Rafa novamente marcou o gol dos visitantes.
Na volta para a segunda etapa, o time paulista voltou a marcar.
Aos 4 minutos, Rafa ampliou para 4 a 0. O ala Alvinegro, com uma boa dose de habilidade, deixou dois marcadores e fez o terceiro dele. Um minuto depois, Leandro aproveitou um erro do goleiro-linha e da quadra de defesa mandou por cima. Corinthians 5 a 0.
Os visitantes relaxaram e assim permitiram que os donos da casa ensaiassem uma reação. o Tigre ainda marcou dois gols seguidos, com Ge e Berg, mas não foi o suficiente para abafar a empolgação dos paulistas.
Foi aí que pintou o sexto gol. Aos 17 minutos, Bruno bateu forte e ampliou a vantagem. No finalzinho saiu até gol de goleiro. Diogo chutou de uma barra para outra e guardou o sétimo tento contra o adversário. Fim de jogo: Corinthians 7 x 2 Tigre. Após o término da partida, festa dos paulistas na quadra do Sesc.
VEJA TAMBÉM
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- Ramón Díaz será demitido do Corinthians por Augusto Melo em 2025? Decisão
- Flamengo respeita contrato com Corinthians sobre Hugo Souza, declara Bruno Spindel.
6924 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas