26/4/2014 12:58
Corinthians recua e cogita aumentar carga de jogo contra o Figueirense
Após anúncio de que partida teria 50 mil ingressos à venda, diretor afirma que esse é um número mínimo, mas pode aumentar durante a semana
Teste na Arena Corinthians, neste sábado, recebeu 5 mil crianças (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Apenas quatro dias depois da vistoria da Fifa e do COL, em que ficou decidido que a carga de ingressos da partida entre Corinthians e Figueirense, no dia 18 de maio, será de 50 mil, o clube abriu a possibilidade de aumentá-la. Neste sábado, o diretor de operações Lúcio Blanco afirmou que 50 mil é um número mínimo. As informações sobre venda de ingressos serão divulgadas na próxima semana.
Em reunião da Fifa, na sexta-feira, no Rio de Janeiro, a carga de 50 mil bilhetes foi reafirmada. Dessa forma, a Arena Corinthians não teria nenhum evento com público idêntico ao da Copa. Na abertura, dia 12 de junho, o jogo entre Brasil e Croácia deverá receber 68 mil pessoas.
- Prefiro sempre trabalhar com um número inferior ao da capacidade de cada setor. Estamos trabalhando com gente, é uma responsabilidade. Então 50 mil é um piso, pode ser que seja mais - disse Blanco.
Inicialmente, todos os setores seriam abertos, mas sem suas capacidades máximas.
Outra mudança de rumo pode dizer respeito à partida do dia 21 de maio. O Timão vai receber o Atlético-PR, também pelo Brasileirão. Na última terça, membros do clube e do COL afirmaram que o jogo não seria realizado na Arena, já que ela será entregue à Fifa no dia 20. Agora, Blanco disse que há reuniões para tratar do assunto.
- Nosso pessoal está conversando com o COL, seria interessante para o clube, mas não sei dizer se será no estádio.
Caso o confronto não seja mesmo realizado na Arena Corinthians, o clube terá de procurar um estádio. O Pacaembu estará à disposição da Fifa no dia 16 de maio, pois trata-se de um campo oficial de treinamento da Copa do Mundo. A comissão técnica terá interferência direta na escolha, mas não há a menor chance de utilizar o Morumbi.
Até o jogo diante do Figueirense, são previstos três eventos-teste no palco da abertura da Copa. O primeiro foi realizado na manhã deste sábado para cinco mil pessoas, a maioria de crianças. No dia 1 de maio, o estádio será aberto a 10 mil pessoas para que acompanhem um jogo entre operários que trabalharam na obra. Por fim, no dia 10 de maio, ídolos da história do Corinthians vão enfrentar o atual time.
VEJA TAMBÉM
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- Ramón Díaz será demitido do Corinthians por Augusto Melo em 2025? Decisão
- Flamengo respeita contrato com Corinthians sobre Hugo Souza, declara Bruno Spindel.
5562 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas