26/4/2014 09:23
Mano promete sequência a Guerrero no comando do ataque do Corinthians
Reserva de Luciano na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Paolo Guerrero entrou bem no segundo tempo do empate sem gols com o Atlético-MG e ganhou a posição. Ele será escalado contra o Flamengo, no domingo, e terá mais partidas entre os titulares para mostrar que ali deve permanecer.
“Minha ideia é dar uma sequência a ele. A gente sabe como é a vida dos artilheiros. Quando a fase é boa e, em função disso, a confiança é bastante grande, a bola entra de todas as maneiras. O jogador chuta a bola com o lado do pé, chuta de bico, chuta de tornozelo, e ela entra”, afirmou Mano Menezes.
“Mas, às vezes, demora um pouco. Ele bate firme, do jeito que bateu contra o Atlético, e a bola pega na perna do Victor, que é um grande goleiro e também teve seus méritos na defesa. A gente sabe que a bola vai voltar a entrar, e só existe um caminho para que isso aconteça: trabalhar todos os dias. A equipe sabe a bola que precisa colocar à disposição do Paolo”, acrescentou o técnico.
O lance referido pelo gaúcho é um dos últimos no 0 a 0 do último domingo. Autor de apenas um gol no ano, há mais de três meses, Guerrero matou muito bem a bola no peito após um passe de Romarinho, mas, acossado pelo marcador Pierre, acabou parando no goleiro e não conseguindo dar a vitória ao Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Ainda assim, foi óbvio o crescimento do time após a sua entrada, motivo pelo qual houve uma mudança na escalação. De acordo com Mano Menezes, também influenciou na alteração a ausência do meia Renato Augusto, que se contundiu pouco antes do início da competição e mudou os planos do chefe.
“Às vezes, você perde um jogador com uma significância tão grande que precisa mudar uma ou duas peças para ficar novamente equilibrado. É assim com o Renato porque não temos um jogador com a mesma característica. É por isso que vamos iniciar com o Paolo”, explicou o treinador.
Além de prometer uma sequência de jogos ao peruano, Mano contestou as especulações de que vá liberá-lo na janela de transferências do meio do ano. Ainda que reiterando a intenção de contratar um atacante, ele negou que o possível reforço seja um substituto do camisa 9. “Não é para o lugar do Paolo. É para estar junto com o Paolo.”
VEJA TAMBÉM
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- Ramón Díaz será demitido do Corinthians por Augusto Melo em 2025? Decisão
- Flamengo respeita contrato com Corinthians sobre Hugo Souza, declara Bruno Spindel.
11754 visitas - Fonte: gazeta Espotiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas