28 de abril de 1940 – Corinthians 4 x 2 Atlético-MG
Logo no primeiro jogo do Timão no estádio, uma emocionante virada sobre o Galo. Coube a Servílio a tarefa de marcar o primeiro gol alvinegro na nova casa. O ex-atacante é o terceiro maior artilheiro corintiano no Pacaembu, com 100 gols anotados.
6 de fevereiro de 1955 – Corinthians 1 x 1 Palmeiras
O empate garantiu o título paulista ao Timão, em jogo ainda relativo ao campeonato de 1954, que comemorava o quarto centenário da cidade de São Paulo. Seria o início de um jejum que durou 23 anos.
6 de março de 1968 – Corinthians 2 x 0 Santos
Com gols de Paulo Borges e Flávio, o Timão quebrou um jejum que lhe incomodava demais enquanto Pelé reinava no rival da Baixada Santista. Eram 11 anos sem vencer o Peixe pelo Campeonato Paulista. Em tempos sem títulos, a vitória foi comemorada quase como uma taça.
24 de novembro de 1990 – Corinthians 2 x 1 Atlético-MG
O primeiro título brasileiro teve o Pacaembu como grande aliado. No jogo de ida das quartas de final, o meia Neto acabou com o jogo e comandou a virada sobre o Galo, com um gol de cabeça e outro de pé esquerdo, nos minutos finais. A vitória daria o gás necessário para outro jogo épico do meia na semifinal, contra o Bahia, também vencido por 2 a 1. As finais contra o São Paulo foram no Morumbi.
14 de junho de 1995 – Corinthians 2 x 1 Grêmio
O Timão abriu caminho para a conquista de sua primeira Copa do Brasil ao vencer o time gaúcho no Pacaembu, no jogo de ida da decisão. Os gols de Viola e Marcelinho Carioca deram vantagem para a equipe jogar mais tranquila em Porto Alegre, onde venceu por 1 a 0 e garantiu a taça.
6 de novembro de 2005 – Corinthians 7 x 1 Santos
A maior goleada do Timão sobre o Peixe ocorreu sob o comando de Carlitos Tevez, astro maior de um time recheado de medalhões contratados pela MSI, parceira do clube na época. O argentino marcou três vezes. Nilmar (duas vezes), Rosinei e Marcelo Mattos completaram o placar. Geilson descontou para o Santos.
4 de maio de 2006 – Corinthians 1 x 3 River Plate
O momento mais crítico do Corinthians em sua casa. A eliminação para os argentinos na Libertadores causou uma das piores confusões da história do Pacaembu, com milhares de torcedores tentando invadir o gramado por meio do portão localizado atrás de um dos gols. Um contingente de 18 policiais segurou o ímpeto dos corintianos “no braço”.
17 de junho de 2009 – Corinthians 2 x 0 Internacional
Uma das grandes partidas de Ronaldo com a camisa alvinegra foi no Pacaembu, e em nova decisão de Copa do Brasil. O Fenômeno jogou muito, fez um dos gols e encaminhou o título corintiano já na partida de ida – Jorge Henrique fez o outro gol. No Beira-Rio, um empate selou a conquista.
4 de setembro de 2010 – Corinthians 5 x 1 Goiás
Este foi o primeiro jogo no Pacaembu após o centenário do clube, celebrado três dias antes. Ainda em clima de festa, o Timão passeou e contou com gols de Iarley (2), Jorge Henrique, Bruno César e Marcão (contra) para dar mais um presente de aniversário à torcida, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
26 de junho de 2011 – Corinthians 5 x 0 São Paulo
A maior goleada sobre o Tricolor no estádio teve um show de Liedson, que marcou três vezes. Danilo e Jorge Henrique completaram a festa. O jogo aumentava a sequência positiva do Corinthians no Brasileirão daquele ano, que terminou com título no próprio estádio, após empate sem gols com o Palmeiras, na última rodada.
23 de maio de 2012 – Corinthians 1 x 0 Vasco
Um jogo épico na campanha invicta do título da Libertadores da América. O gol salvador do volante Paulinho, nos minutos finais, foi a última de uma série de emoções: defesa de Cássio em chute de Diego Souza, sustos durante a partida e técnico Tite assistindo à partida das arquibancadas, após ter sido expulso pelo árbitro.
4 de julho de 2012 – Corinthians 2 x 0 Boca Juniors
O tão sonhado título da Libertadores foi conquistado diante do poderoso time do Boca Juniors com dois gols de Emerson Sheik. Foi a coroação da campanha invicta na competição e um dos maiores momentos do clube no Pacaembu. Noite histórica para os corintianos, que tanto esperaram por esse título.
30 de novembro de 2013 – Corinthians 0 x 0 Internacional
O jogo mudou pouca coisa na tabela do Campeonato Brasileiro, mas marcou a despedida do técnico Tite do Pacaembu. Vitorioso no comando do Timão, o comandante recebeu homenagens e se emocionou, prometendo voltar um dia.