24/4/2014 18:09
Tropa exclusiva para a Copa vai às ruas de SP mês que vem
Em entrevista ao Terra, secretário de Segurança Pública de SP afirmou que "Comando Copa" terá 4.200 PMs que agirão no Itaquerão e em manifestações civis
a tropa de elite composta por 4.200 homens e mulheres prontos para atuar já a partir de maio será a força especial com que o governo de São Paulo pretende garantir a segurança durante a Copa do Mundo de futebol. A abertura do evento será na capital paulista, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians (zona leste), com o jogo entre Brasil e Croácia.
Em entrevista ao Terra nesta quinta-feira, o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella, afirmou que a tropa, batizada de “Comando Copa”, terá PMs de batalhões especiais, como o Choque, com ação preventiva e ostensiva. Eles atuarão, por exemplo, no deslocamento e na escolta de delegações e também ante manifestações civis como as que, desde o início do ano, têm como alvo a realização do Mundial no País.
“Essa tropa agirá em tudo –é tanto uma questão de manter a ordem pública como a de dar uma segurança específica para as delegações, com os deslocamentos e as escoltas”, afirmou Grella, durante a cerimônia de posse do general João Camilo Pires de Campos à frente do Comando Militar do Sudeste (CMSE), na zona sul de São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- DE ÍDOLOS PARA FUTURO ÍDOLO! Garro revela que apoio de Cássio e Paulinho foi primordial para assumir a 10
- REFORÇO EX-RIVAL? Com indicação do CIFUT, Corinthians demonstra interesse em meia ex-Grêmio
4101 visitas - Fonte: Terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas