O pivô da equipe do Corinthians-SP, Douglas Nunes da Silva, 21 anos, é um dos destaques da primeira divisão da Taça Brasil de Futsal, que ocorre na cidade de Garanhuns, Agreste de pernambucano.
O atleta assumiu a artilharia isolada do time paulista e de quebra está na vice-liderança do torneio, com seis gols marcados, um a menos que o artilheiro Guesinho do Brejo do Cruz -PB. O detalhe é que a equipe da Paraíba já foi eliminada da competição.
Artilheiro do Corinthians, Douglas é cercado por três marcadores (Foto: Zerosa Filho / CBFS)
O camisa 9 do time alvinegro surgiu nas categorias de base do clube paulista e já coleciona títulos desde o início da carreira, em 2010. O atleta tem quatro títulos paulistas, três campeonatos metropolitanos e uma Taça Brasil de Sub-20.
Apesar da pouca idade, Douglas também atuou na Seleção Brasileira de Futsal e foi vice-campeão da Copa das Nações, quando foi derrotado para a Argentina, por 3 a 2, em 2011.
Douglas faz o papel de pivô na equipe paulista (Foto: Zerosa Filho / CBFS)
O pivô do time paulista comentou sobre as pretensões da carreira e a vontade de voltar a vestir a amarelinha. Segundo ele, a competição em Pernambuco pode ajudar com a visibilidade.
- Quero voltar à Seleção Brasileira e para que isso ocorra é importante estar disputando títulos. Aqui em Pernambuco, é uma competição nacional e tem visibilidade para o atleta ser notado mais facilmente.
O atleta ainda destacou que o momento é de pensar nos objetivos do time paulista no torneio nacional. Ele diz que a ideia é levar o estado de São Paulo à elite do futsal.
- Nosso pensamento é primeiro passar da semifinal e depois sermos campeões. Com isso, subimos o estado para a divisão especial da Taça Brasil de Futsal que é nossa principal meta.
Com a ajuda do pivô, o Corinthians-SP segue fazendo uma boa campanha na primeira divisão da Taça Brasil de Futsal 2014. O time paulista é líder do grupo P1, com nove pontos, e está garantido na semifinal do torneio nacional. O próximo duelo do time alvinegro será nesta quinta-feira, às 19h, contra a equipe do Pacoval-AP, pela quarta rodada da competição.