24/4/2014 13:14

Com defesa mais ajustada, ataque do Corinthians volta a preocupar.

Time do técnico Mano Menezes estreou no Campeonato Brasileiro sem balançar a rede do adversário e treinador busca ajustes

Com defesa mais ajustada, ataque do Corinthians volta a preocupar.
Mano Menezes se mostra satisfeito com desempenho da defesa, mas ainda se preocupa com ataque, que passou em branco contra o Botafogo

Em meio à preparação do Corinthians para o Campeonato Brasileiro, Mano Menezes manifestou sua satisfação com a evolução da defesa e disse ainda buscar ajustes na parte ofensiva. O empate por 0 a 0 com o Atlético-MG na estreia, no último domingo (20), confirmou a avaliação.

A marcação alvinegra melhorou ao longo da temporada, após um péssimo início. Com Cleber e Gil mais entrosados – o técnico percebeu que o agora reserva Felipe falhava demais – e os laterais mais bem posicionados, o time não foi vazado em nenhum de seus últimos três jogos.

Agora, a ideia é buscar um ataque mais produtivo sem que se perca a consistência atrás. A primeira partida no Brasileiro deste ano fez ser lembrada a má campanha na edição do ano passado do Nacional – com Tite no comando –, no qual o Corinthians empatou 17 jogos, ficando 19 vezes sem balançar a rede.

“Tenho total confiança nos meus companheiros, nos caras lá da frente. Vão sair os gols, as vitórias vão vir. Sempre confiei e continuo com total confiança”, disse o goleiro Cássio, satisfeito com a segurança da defesa. “Claro que é bom que a bola fique longe do meu gol.”

Durante todo o mês de preparação para a competição, Mano apostou em uma dupla de ataque de maior movimentação, formada por Luciano e Romarinho, com Renato Augusto e Jadson na armação. Renato se machucou, dando lugar a Petros, e os atacantes não foram bem contra o Atlético-MG.

A produção ofensiva melhorou bastante quando o apagado Luciano deu lugar a Guerrero. Na partida do próximo domingo, contra o Flamengo, no entanto, é provável que Mano insista no garoto, deixando o centroavante peruano como opção para o segundo tempo.

“A diferença é que o Guerrero faz o papel de pivô. O Luciano e o Romarinho têm mais velocidade. Aí, vai de acordo com o que o Mano quer no jogo. Se ele quer um homem de referência na área, coloca o Guerrero”, comentou Petros, o melhor do meio para a frente na estreia.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians se prepara para enfrentar o Athletico
- REFORÇO DE VOLTA! Corinthians faz ajustes táticos para confronto contra o Athletico-PR
- CONFIRA! Garro lidera estatísticas ofensivas do Corinthians no Campeonato Brasileiro









4095 visitas - Fonte: GAZETA PRESS

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Paranaense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Internacional
publicidade
publicidade
publicidade