Pela primeira divisão da Taça Brasil de Futsal, o Corinthians venceu de virada a equipe do Central-PE, por 3 a 1, nesta quarta-feira. O duelo aconteceu no Ginásio Ruy do Rego Pires, na cidade de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, onde o torneio nacional está sendo realizado. A vitória foi suficiente para os paulistas assumirem a primeira colocação do grupo P2, com nove pontos, garantindo vaga na semifinal da competição. Com a derrota, o time pernambucano ficou a um empate de garantir o acesso à segunda fase.
O time centralino, apesar de ter a maioria dos torcedores a ser favor, iniciou a partida defensivamente. No primeiro tempo, contou com boas oportunidades, mas sem sucesso. Na volta para a segunda etapa, o Central resolveu sair mais para o jogo, afinal valia vaga na decisão. Índio aproveitou uma bobeira do time paulista e chutou a gol, Diogo fez a defesa, mas no rebote Foca aproveitou e marcou o primeiro gol da partida. Central 1 a 0.
O Corinthians não sentiu o golpe e foi pra cima. Aos 14 minutos, Rafa tabelou bem, recebeu de cara para o gol e não perdoou, fazendo o gol de empate. Em mais uma boa troca de passes veio a virada do time paulista. Schumacher recebeu livre de marcação e marcou o segundo gol do Corinthians, deixando os torcedores pernambucanos em silêncio.
No finalzinho da partida, o Alvinegro Paulista ainda teve tempo de marcar o terceiro. A defesa centralina bateu cabeça, e Leandro aproveitou para fazer o gol da classificação e da liderança. Placar final: Corinthians 3 x 1 Central.
Nesta quinta-feira, o time paulista encara o Pacoval-AP, às 19h. Já o Central tentar garantir a vaga sobre o Dal Molin-RO, às 16h.