22/4/2014 14:44
Advogado diz que Bom Senso FC não acabou e que greve ainda pode ocorrer
João Chiminazzo diz que diretores de alguns clubes começam a apoiar a causa e afirma que CBF pensa somente na equipe nacional: 'Seleção Brasileira vai bem, o resto que se dane'
Faixa estendida durante evento do Bom Senso FC (Foto: LANCE!Press)
João Henrique Chiminazzo, advogado do Bom Senso Futebol Clube, relatou informações de bastidores do movimento em entrevista a ESPN Brasil. Ele afirma que a ida de Paulo André, um dos líderes do movimento, ao futebol chinês não causou impacto algum, e reforçou que o principal objetivo do grupo é ajudar o calendário dos clubes pequenos.
- O movimento não acabou e não parou. Não é porque o Paulo André foi para a China que acabou, muito pelo contrário, o trabalho continua. As pessoas não entendiam quais eram os pedidos do Bom Senso, o pessoal achava que os caras reclamavam que jogam muito, ganha muito, e não é isso. A intenção é fazer com que os clubes menores joguem mais - afirmou.
João ainda confirma que a paralisação por meio de uma greve não está descartada, mas mostra a preocupação do próprio movimento em não atrapalhar ainda mais o futebol brasileiro, que, segundo o advogado, já está tumultuado.
- Não descartamos em nenhuma hipótese a questão da greve. É que o futebol brasileiro já está tão complicado que a preocupação nossa é não tumultuar mais ainda o que já está tumultuado. Mas não está descartado nenhum tipo de paralisação. Estamos estudando para que, caso tenha paralisação, prejudique da menor maneira possível o futebol que já está prejudicado - disse.
Por fim, Chiminazzo criticou a postura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), disse que a chegada do cartola Marco Polo Del Nero não irá mudar nada e afirmou que, cada vez mais, o movimento Bom Senso ganha apoio dos dirigentes dos clubes:
- Tenho constatado que tem muito dirigente apoiando, mas alguns têm até um pouco de medo ou receio por represália da CBF. A CBF trata todo mundo com descaso. Tem mais dirigente jogando a favor do que contra. Alguns apoiam publicamente, outros um pouco mais discreto, informalmente. O presidente do Santos apoiou, o Cruzeiro demonstrou interesse em apoiar. A chegada do Del Nero não muda nada, até porque nos bastidores é ele que já mandava certas coisas faz algum tempo. Infelizmente, a cabeça da CBF é: a Seleção Brasileira vai muito bem e o resto que se dane.
VEJA TAMBÉM
- DE ÍDOLOS PARA FUTURO ÍDOLO! Garro revela que apoio de Cássio e Paulinho foi primordial para assumir a 10
- REFORÇO EX-RIVAL? Com indicação do CIFUT, Corinthians demonstra interesse em meia ex-Grêmio
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
4383 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas