22/4/2014 14:35
FIFA faz nova visita à Arena Corinthians e sai satisfeita
O evento teste na Arena deve ocorrer nos dias 17 ou 18 de maio
Na manhã desta terça-feira (22), a Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 a pouco mais de 50 dias, foi a primeira parada do tour do secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke. Recebido por Lúcio Blanco, gerente de operações do estádio, o dirigente esteve companhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo.
"Recebemos hoje as últimas atualizações sobre o andamento das obras e posso afirmar que a Arena Corinthians estará pronta para o jogo de abertura. A próxima data importante agora é o dia 17 ou 18 de maio, quando faremos um evento teste (Corinthians x Figueirense, pelo Brasileirão) para averiguar a estrutura. Com isso teremos três semanas para corrigir o que não estiver funcionando", comentou Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA.
"É uma honra representar o Andrés Sanches nesta visita dos representantes da FIFA, do COL e dos governos estaduais e municipais, que são verdadeiros parceiros e estão nos ajudando a cumprir o cronograma e a programação de jogo para a realização da Copa do Mundo na Arena Corinthians", falou Lúcio Blanco, gerente de operações da Arena Corinthians. "Estamos tranquilos, já que houve progresso na parte das obras das temporárias que estava com um cronograma mais apertado, como TI, transmissão de TV e concessão de alimentação", completou.
"A Arena está fantástica. Estou feliz de ver que ao motivar o Andrés (Sanchez) fiz parte da realização do sonho de todo corithiano de ter seu próprio estádio", disse Ronaldo Nazário, maior artilheiro de todas as Copas do Mundo e ex-jogador do Timão que também é membro do Conselho de Administração do COL.
Também participaram das reuniões desta terça na Arena Corinthians: Ricardo Trade, CEO do COL; Julio Semeghini, secretário do planejamento do Govermo do Estado de São Paulo; Nadia Campeão, vice-prefeita de São Paulo; Antonio Gavioli, Diretor de Contrato da Odebrecht Infraestrutura; e Marcelo Calderado, engenheiro da FAST.
VEJA TAMBÉM
- DE ÍDOLOS PARA FUTURO ÍDOLO! Garro revela que apoio de Cássio e Paulinho foi primordial para assumir a 10
- REFORÇO EX-RIVAL? Com indicação do CIFUT, Corinthians demonstra interesse em meia ex-Grêmio
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
5928 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas