Segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro de 2013, o Corinthians iniciou o torneio de 2014 com um empate sem gols diante do Atlético-MG, neste domingo, em Uberlândia. Foram poucas chances criadas pelas duas equipes. A melhor foi do Timão, mas acabou sendo desperdiçada por Guerrero, já aos 44 minutos do segundo tempo. A equipe de Mano Menezes ainda tem de agradecer ao árbitro Heber Roberto Lopes, que não viu Luciano cortar um chute de Ronaldinho com o braço dentro da área. De positivo para o Corinthians, só a estreia de Petros.
Confira um resumo da partida:
PÊNALTI?
Num primeiro tempo morno, a melhor chance de gol foi num lance de bola parada para o Atlético-MG. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta, e Luciano desviou a bola com o cotovelo. Para Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da Rede Globo, o árbitro Heber Roberto Lopes deveria ter marcado pênalti, porque o corintiano teve a intenção de desviar a bola.
VALEU, TARDELLI!
Num jogo truncado, com poucas chances de gol no estádio Parque do Sabiá, Diego Tardelli teve uma oportunidade de ouro no início do segundo tempo. O atacante recebeu bela enfiada de Fernandinho, nas costas da zaga paulista, e, de cara para o gol corintiano, chutou forte demais, por cima. Sorte do Corinthians.
SAI DA FRENTE!
Sem querer, o árbitro Heber Roberto Lopes ajudou o Corinthians. O time do Atlético-MG tentava sair jogando, quando a bola acabou acertando o juiz. Constrangido, ele pareceu pedir desculpas para a torcida no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
CARTÃO DE VISITAS
Petros deixou uma boa impressão no torcedor corintiano. Contratado recentemente do Penapolense, o meia atuou numa espécie de losango, pela esquerda, com Ralf na proteção da zaga, Guilherme à direita e Jadson centralizado - revezando-se com Luciano. Petros criou algumas boas chances de gol. Na melhor delas, deixou um marcador sentado no chão, mas pecou na finalização.
QUE VACILO!
A grande chance do jogo surgiu aos 44 minutos do segundo tempo, num chutão de Cássio que encontrou Romarinho (em posição de impedimento) na direita. O atacante lançou a bola para área, onde Guerrero, sozinho, vacilou no momento da conclusão e acabou chutando em cima do goleiro Victor. Na jogada, o peruano ainda saiu reclamando de pênalti.