O estreante Petros e o experiente Fábio Santos aprovaram a atuação do Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro. O meia fez sua primeira partida pelo Timão e o lateral-esquerdo destacou o ponto conquistado fora de casa diante do atual campeão da Libertadores - Atlético e Corinthians ficaram no empate sem gols, na tarde deste domingo, em Uberlândia.
Para Petros, a estreia foi positiva, mas faltou entrosamento com os companheiros.
– Agradeço a oportunidade dada pelo professor, ninguém esperava que pudesse começar jogando. Desde a minha chegada, tenho trabalhado forte, e fiquei feliz com o meu desempenho e o da equipe. Falta um pouco de entrosamento, acabei de chegar, não tem como estar entrosado com o pessoal que está aqui – disse o jogador, contratado do Penapolense.
O lateral Fábio Santos comemorou o empate fora de casa e disse que as melhores chances foram do Corinthians.
– Foi um jogo aberto, estava muito quente, o Corinthians teve as melhores chances, e foi uma pena termos empatado hoje. Tivemos muito tempo para treinar, sentimos o ritmo de jogo. Acredito que uma estreia fora de casa, contra um time forte, entrosado, foi um bom resultado. Espero um Brasileiro melhor do que o Paulista – falou o lateral.
Depois da eliminação no Paulista, o Corinthians teve praticamente um mês para treinar e se preparar para o Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o clube recebe o Flamengo, domingo, no Pacaembu.
Petros, no aquecimento, antes do jogo entre Atlético-MG e Corinthians