Mano Menezes gostou do desempenho do Corinthians no empate se gols contra o Atlético-MG, neste domingo, no Parque do Sabiá. Para o treinador, a equipe ainda irá evoluir ao longo da competição.
- O jogo mostrou uma igualdade. Estabelecemos igualdade com o Atlético. Nossa ideia é manter isso e melhorar. Mas é uma maratona. Usei como exemplo para os jogadores. Será uma corrida longa até o início de dezembro e temos de saber corrê-la. Cada etapa tem o mesmo valor, mas é uma competição que exige muito, tem de valorizar o ponto fora, embora não se abra mão de vencer. Em casa é fazer uma pressão maior, com o torcedor do nosso lado - analisou.
Confira os principais tópicos da entrevista coletiva do técnico:
Empate
O que faltou hoje precisamos conquistar durante a competição: um crescimento para um nível ainda melhor. Tivemos uma saída de bola qualificada. Eu quero isso. O Petros deu, pela esquerda, uma boa saída, foi um homem de referência para o Fábio Santos ter sempre uma passagem. Ele segurava a bola e permitia o que o lateral chegasse à linha de fundo. O acabamento precisa melhorar, chegamos várias vezes. É aumentar o número de chances para o 0 a 0 não permanecer.
Briga pelo título
Penso que não tem nenhuma equipe candidata ao título, embora tenham algumas em estágio mais avançado que o nosso. Pensar que é o favorito é um perigo. Tem de confirmar lá dentro de campo. Fizemos um bom jogo, mas tem de melhorar para se colocar como postulante na reta final. Quem vai dizer são os jogos que temos pela frente. Agora temos mais oito, é uma boa avaliação inicial para aproveitarmos a parada da Copa e fazer os ajustes necessários para brigarmos por algo maior.
Mano Menezes gostou do desempenho do Corinthians em
Projeção de pontos
Não trabalho dessa forma, é muito ilusório. Ao mesmo tempo que você cria uma motivação, pode criar uma frustração. Se não consegue no primeiro jogo, você já está devendo. Vamos pensar jogo a jogo, aumentar o rendimento a cada jogo, para termos uma pontuação que nos dê o otimismo necessário com base em uma avaliação real.
Necessidade de reforços
Temos jogadores de qualidade no grupo, mas não se pode abrir mão de buscar qualificação sempre. Os jogadores precisam do apoio de mais alguns para termos um grupo qualificado. Ano passado, quando o Corinthians perdeu jogadores importantes, a equipe caiu de produção de forma significativa. Em um campeonato como esse, não se pode ter quedas grandes, senão não recupera mais. Com alguns jogadores que deem sustentação, na parte técnica e emocional, os outros vão crescer.
Renato Augusto
Não tenho uma posição final sobre ele. Foi muito frustrante para a gente essa semana. Havíamos preparado a equipe com ele. Perder na última hora é frustrante e vira um problema. O Petros entrou, mas podia não estrear bem. Felizmente ele foi bem. Temos uma semana para definir a equipe que pega o Flamengo. Mas a coerência é permanecer a equipe que rendeu bem, só fazer alguns pequenos ajustes.
Guerrero pediu pênalti
Eu não sei exatamente, não tenho toda a clareza do lance, só depois que olhar mais. Ele estava com a frente da jogada clara. Ele acha que foi pênalti. Vamos olhar com mais calma e durante a semana falamos.