20/4/2014 13:22

De 1993 a 2011, estreias vitoriosas do Corinthians em Campeonatos Brasileiros.

De 1993 a 2011, estreias vitoriosas do Corinthians em Campeonatos Brasileiros.
O Corinthians estreia neste fim de semana no Campeonato Brasileiro . No domingo (20), o Timão enfrenta o Atlético-MG e começa uma nova trajetória rumo ao principal título principal do país, que o time alvinegro já conquistou cinco vezes. O Corinthians.com.br relembra alguns inícios vitoriosos do clube do Parque São Jorge para aquecer o começo da competição nacional de 2014.

1993 - CRUZEIRO 0 X 2 CORINTHIANS

Em 1993, um novo time estava sendo montado com o comando de Mário Sérgio. Naquela partida, o Corinthians tinha uma grande novidade no meio-campo: o volante Zé Elias, de apenas 17 anos. Do outro lado, o Cruzeiro também tinha um jovem jogador da mesma idade que iria estourar no futuro e inclusive jogar pelo Timão: o atacante Ronaldo Fenômeno. Mesmo jogando no Mineirão, o Alvinegro se mostrou competente, com o futebol que viraria algo comum durante aquele todo campeonato, mesmo sem o título, na vitória por 2 a 0.

1998 - VASCO 0 X 1 CORINTHIANS

O Corinthians vinha de um vice-campeonato paulista em 1998 e precisava de um bom início de Campeonato Brasileiro para a confiança da Fiel. A estreia não seria fácil: fora de casa, no Maracanã, o Vasco, campeão da Libertadores daquele ano. Em um jogo truncado, Marcelinho Carioca e Gamarra fizeram a diferença. O meia fez um golaço de falta, de muito longe, com uma curva que enganou completamente o goleiro vascaíno. Já o zagueiro foi fundamental ao salvar uma bola em cima da linha, garantindo a vitória na primeira partida de uma campanha vitoriosa.

1999 - GAMA 2 X 4 CORINTHIANS

Em 1999, o Corinthians entrava no Campeonato Brasileiro para defender o título do ano anterior com um dos principais times formados na história do clube. Com um meio-campo que dava inveja para muitas equipes do Brasil na época, o Timão ainda estreou um dos principais atacantes do Brasil naquele ano: Luizão. O começo da estreia, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, não foi dos melhores, com 2 a 0 para o Gama. Mas foi aí que o camisa 9 mostrou o investimento feito nele. Foram quatro gols do centrovante, que garantiu a vitória corinthiana por 4 a 2, na temporada do tricampeonato brasileiro pelo Alvinegro.



2010 - CORINTHIANS 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Não era uma semana boa para o Corinthians em 2010. A equipe tinha acabado de ser eliminada na Libertadores daquele ano e tinha de estrear em casa no Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-PR, no Pacaembu, o Timão ainda começou perdendo. Mas Souza empatou. Ronaldo Fenômeno, de pênalti, quase no fim, virou o placar, iniciando uma campanha que quase foi vencedora naquela temporada.

2011 - GRÊMIO 1 X 2 CORINTHIANS

Se não deu em 2010, o pentacampeonato brasileiro veio em 2011. E a campanha vitoriosa daquela temporada começou com um triunfo fora de casa, que veio às duras penas. O Corinthians estreou contra o Grêmio fora de casa, no estádio Olímpico, e começou perdendo. Não demorou para Chicão empatar de pênalti. A vitória veio com um golaço de voleio de Liedson, um dos destaques do quinto título brasileiro do Timão. E dessa forma, deu-se início a uma trajetória que culminou em mais um título nacional do Alvinegro.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians: Carlos Miguel pode superar recorde de ex-jogador do Liverpool na Premier League.
- Corinthians encerra preparação, Donelli fala sobre chance de jogar contra o Inter.
- Goleiro do Flamengo analisa rumores sobre possível transferência para o Corinthians









5229 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade