20/4/2014 12:33
Cruzeirense Willian vira o alvo do Corinthians.
Sem acordo com o Fluminense por Rafael Sobis, o Corinthians vai concentrar os esforços em um velho conhecido da torcida: Willian, atualmente no Cruzeiro. O atacante está emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, até o mês de julho.
Em razão da crise política no país europeu, está definido que Willian não voltará. Hoje, o grande rival alvinegro no negócio é o próprio Cruzeiro, que tem a prioridade na compra do jogador até 31 de maio.
O Metalist pede R$ 12,4 milhões para vendê-lo em definitivo, embora não descarte a possibilidade de um novo empréstimo, já que o contrato só terminará em dezembro de 2017.
A ideia de repatriar Willian é parecida com a do recém-contratado Elias. Ou seja, trazer alguém que já fez sucesso no Parque São Jorge . Em 2011, ele teve papel decisivo na conquista do Brasileirão pelo Corinthians e acabou vendido em julho do ano seguinte
ao Metalist, por R$ 10 milhões.
Hoje com 27 anos de idade, Willian luta para se firmar com a camisa do Cruzeiro — foi titular em dez partidas e reserva em oito na temporada.
Praga alvinegra
A torcida, dentro da diretoria do Timão, é pela eliminação do Cruzeiro já nas oitavas de final da Libertadores. Eles entendem que a Raposa perderá o interesse em manter Willian se não brigar pelo título.
Dupla função
A contratação de Willian foi um pedido de Mano Menezes. O técnico está convencido de que o clube precisa de alguém que saiba atuar como centroavante e, também, pelos lados.
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
12783 visitas - Fonte: iG São Paulo
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas