20/4/2014 12:03

Corinthians homenageia Luciano do Valle.

Locutor iria narrar, neste domingo, a estreia do clube no Campeonato Brasileiro em Uberlândia

Corinthians homenageia Luciano do Valle.
O Corinthians prestou uma homenagem ao locutor Luciano do Valle, falecido no último sábado. O narrador esportivo narrou os dois títulos mundiais do clube, em 2000 e 2012, além do primeiro título brasileiro da equipe, em 1990.

Luciano morreu na tarde de ontem em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, aos 66 anos. Ele passou mal durante o voo que o levava para a cidade mineira, onde iria transmitir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

No site do clube, o Corinthians destacou cinco narrações de Luciano. A primeira é a do título brasileiro de 1990. Depois, dois momentos do Mundial de 2000: o gol de Edílson contra o Real Madrid e a final contra o Vasco no Maracanã. Mais recentes, estão na lista o gol de Ronaldo na final do Campeonato Paulista de 2009, e o de Paolo Guerrero na decisão do Mundial de clubes de 2012, contra o Chelsea, da Inglaterra, no Japão.

Leia a íntegra da nota do Corinthians:
“Na tarde deste sábado (19), o esporte brasileiro perdeu um dos grandes narradores da história. Profissional da TV Bandeirantes, Luciano do Valle faleceu pouco depois das 16h, em Uberlândia-MG, onde narraria a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2014 neste domingo (20).

Um dos narradores mais marcantes e grande incentivador do esporte brasileiro, Luciano do Valle cravou também o seu nome na história do Sport Club Corinthians Paulista. Entre vários gols e títulos inesquecíveis, é dele a única voz a narrar na televisão as duas conquistas alvinegras do Mundial de Clubes da FIFA.

Luciano do Valle, eternamente em nossos corações!"

Morte
Luciano teve um infarto quando viaja de avião, que partiu de São Paulo no início da tarde de ontem. O locutor chegou a ser encaminhado para o Hospital Santa Genoveva, na cidade mineira, e teve a morte confirmada às 16h15.

Segundo informações do médico cardiologista Roberto Botelho, que estava no voo e prestou os primeiros socorros, Luciano morreu sem sofrer. "O que ele apresentou é chamada de morte súbita, ela acontece menos de uma hora quando começam os sintomas", informou.

A carreira
Luciano começou a carreira em 1963, com apenas 16 anos, como locutor da Rádio Brasil, de Campinas, onde nasceu. Mudou-se para São Paulo quatro anos depois para trabalhar na Rádio Gazeta.

Ganhou destaque nacional em 1971, quando passou a narrar na Globo onde ficou por 11 anos. Além do futebol, narrou as conquistar de Emerson Fittipaldi na Indy, cobriu os Jogos Olímpicos de Munique, em 1972. Dois anos mais tarde, com a saída de Geraldo José de Almeida, tornou-se o principal locutor da Globo.

Deixou a emissora em 1982, teve passagem rápida pela Record e em 1983 começou sua trajetória na Band. Foi responsável pela criação do “Show do Esporte”.

Luciano era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje. Transformou a emissora em Canal do Esporte. Além de se especializar na narração do futebol, foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. Narrou boxe, onde lançou Maguila. Também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80. Sua importância foi tão grande que ganhou o apelido de Luciano do Vôlei. No basquete, deu apelido de Magic Paula e Rainha Hortência, quando o time feminino conquistou o Mundial no início dos anos 90.

Apresentou ao Brasil a Fórmula Indy e também foi técnico e criador da Seleção Brasileira Masters de Futebol, que contava com ídolos e amigos como Rivelino, Edu e Dario.




VEJA TAMBÉM
- Corinthians: Carlos Miguel pode superar recorde de ex-jogador do Liverpool na Premier League.
- Corinthians encerra preparação, Donelli fala sobre chance de jogar contra o Inter.
- Goleiro do Flamengo analisa rumores sobre possível transferência para o Corinthians









5226 visitas - Fonte: Band.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade