20/4/2014 11:19

Invicto em 2006, Fagner volta ao Brasileirão pelo Timão: "Mais maduro".

Então com 17 anos, lateral-direito acumulou quatro vitórias e três empates em seu primeiro campeonato pelo time profissional

Invicto em 2006, Fagner volta ao Brasileirão pelo Timão:
Fagner inicia neste domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, em Uberlândia, o seu segundo Campeonato Brasileiro como jogador do Corinthians. Oito anos depois de disputar sete partidas sob o comando de Emerson Leão na edição de 2006, o lateral-direito retorna ao posto na competição para tentar se manter invicto pelo maior período possível.

Na época, com o Timão fugindo da zona de rebaixamento, o ainda garoto de 17 anos foi titular em seis jogos e entrou no intervalo de mais um, na vaga de Edson Sitta. Apontado como revelação, fez parte da equipe que venceu os jogos contra Fortaleza (4 a 0), Santa Cruz (1 a 0), Atlético-PR (2 a 1) e Juventude (5 a 3). Além disso, empatou com Figueirense (0 a 0), Fluminense (1 a 1) e Botafogo (0 a 0).

- Espero que continue invicto assim por um bom tempo (risos). A expectativa é essa, de começar bem o campeonato, para que a gente consiga fazer o maior número possível de pontos antes da Copa - disse o jogador, sobre as nove partidas antes do Mundial.

Um ano depois do título brasileiro de 2005, mas apenas alguns meses após a eliminação da Libertadores diante do River Plate, da Argentina, o Timão disputou a competição com muita dificuldade, perdendo as suas principais estrelas e apostando em vários meninos do terrão.

- Para mim foi uma sensação um pouco estranha na época, eu era menino ainda, e lembro que a situação do clube não era boa, estava brigando para não cair. Quando entrei no estádio (Castelão, em Fortaleza, na sua estreia) e vi a dimensão do jogo, imaginei que geralmente eu estaria em casa com meu pai assistindo aquilo tudo, mas que daquela vez eu estava ali. Foi surpreendente e gratificante - disse Fagner.

Ao término da temporada, o Timão conseguiu se manter na elite do futebol brasileiro - até 2007, quando seria rebaixado -, terminando na nona colocação, com 53 pontos. Fagner, com o bom desempenho, foi convocado para a seleção brasileira Sub-20, sendo campeão do torneio sul-americano no Paraguai e, em janeiro, deixaria o clube após a falta de acordo para a renovação contratual. Dali, jogaria por PSV da Holanda, Vitória, Vasco e Wofsburg da Alemanha, retornando ao Timão em janeiro.

- Hoje, depois de tanto tempo, voltar ao clube em uma situação diferente, para começar o Brasileiro, e estando mais maduro e rodado me dá confiança de fazer bem o meu papel e levar o Corinthians para brigar lá em cima. Nosso objetivo é esse e estamos confiantes - garantiu.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians acionará CBF após pressão do Grêmio em cima da arbitragem
- Conmebol revela calendário das oitavas de final da Copa Sul-Americana
- CONHEÇA O NOVO REFORÇO! Versatilidade de Charles e a escolha pela camisa 8 no Corinthians









9600 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 19:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Corinthians

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Gremio
publicidade
publicidade
publicidade