20/4/2014 11:04

Em busca do hexa, Timão estreia no Campeonato Brasileiro 2014.

Em busca do hexa, Timão estreia no Campeonato Brasileiro 2014.
Vai começar o Campeonato Brasileiro 2014 para o Corinthians, pentacampeão em 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011. Depois de quase um mês inteiro de preparação, o Timão volta a campo neste domingo (20) para estrear na competição nacional contra o Atlético-MG, no estádio João Havelange, em Uberlândia-MG, às 16h. Será o confronto de número 87 entre as equipes alvinegras.

São 85 anos de história do duelo alvinegro, que começou com uma vitória dos atleticanos por 4 a 2 no dia 30 de maio de 1929, no estádio Presidente Antônio Carlos, em Belo Horizonte.

Mas é o Timão que leva vantagem sobre o time mineiro no confronto direto, com 34 vitórias, 24 empates e 28 derrotas, marcando 128 gols e sofrendo 115. Já pelo Campeonato Brasileiro, Corinthians e Atlético-MG se enfrentaram em 52 oportunidades, com novo retrospecto positivo para o clube do Parque São Jorge: 23 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.

Os jogos mais recentes reunindo os dois times aconteceram exatamente pelo Campeonato Brasileiro, no ano passado. No primeiro turno, o Atlético-MG levou a melhor no Pacaembu, ganhando por 1 a 0. No returno, houve empate sem gols no Independência, em Belo Horizonte.

Inauguração de busto = goleada

O busto de Neco que fica no Parque São Jorge foi inaugurado justamente em uma partida entre Corinthians e Atlético-MG. O jogo aconteceu no dia 2 de junho de 1929, três dias depois do primeiro confronto da história, em que o time mineiro venceu por 4 a 2. O placar foi devolvido com muitos juros. Jogando na Fazendinha, o Timão goleou por 11 a 2, com gols de Filó (3), Neco (2), De Maria, Rato e Gambinha.

Estreias contra o Atlético-MG

Será a quarta vez que o Corinthians fará uma estreia de Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, a terceira fora de casa. Em 1996, o time mineiro jogou no Mineirão e venceu por 1 a 0. Em 2002, também no Mineirão, o Timão ganhou por 2 a 1. No ano seguinte, no Pacaembu, o Galo triunfou por 3 a 0.

Timão em Uberlândia

O Corinthians já jogou cinco vezes no estádio João Havelange, em Uberlândia-MG, enfrentando adversários de Minas Gerais e outros estados: América-MG, Cruzeiro, Fluminense e a equipe da casa. Nessas partidas, o Timão ganhou uma, empatou outra e perdeu três. Na última visita à cidade mineira, no dia 6 de novembro de 2011, o Alvinegro paulista perdeu por 2 a 1 para o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, com Chicão fazendo o gol para o time do Parque São Jorge.

A estreia de 2013

No ano passado, o Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro com empate no Pacaembu. Depois de ser campeão paulista, o Timão ficou no 1 a 1 com o Botafogo, no dia 25 de maio. Paulinho fez o gol corinthiano.

Visitante em 2014

O Timão fez, até o momento, oito jogos fora de casa nesta temporada. O aproveitamento atuando como visitante é de 58%, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O Alvinegro do Parque São Jorge marcou 16 gols e sofreu nove jogando fora dos domínios.


VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









4074 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade