20/4/2014 08:57

Elenco mais velho não preocupa Paulo Autuori no Atlético-MG.

Elenco mais velho não preocupa Paulo Autuori no Atlético-MG.
Pronto para começar mais um Campeonato Brasileiro, no jogo contra o Corinthians, em Uberlândia, neste domingo, o treinador atleticano, Paulo Autuori, se mostrou tranquilo para o longo torneio nacional mesmo tendo um time mais velho à sua disposição. O Atlético-MG tem média de idade de 29,7 anos.

O grupo titular atleticano tem jogadores mais veteranos como Ronaldinho e Leonardo Silva, ambos com 34 anos. O mais jovem jogador entre os 11 principais é o lateral direito Marcos Rocha, com 25.

Entre todos os jogadores, cinco dos 11 estão com mais de 30 e outros quatro estão com 29 e 28 anos. Isso sem contar com os jogadores reservas, como Emerson, Edcarlos, Josué, Rosinei, Dátolo, jogadores com 30 ou quase.

De acordo com o treinador Paulo Autuori a situação é normal. Ele admite que prefere ter um grupo mais experiente para buscar as competições importantes que está disputando atualmente. "Isso nem passa pela minha cabeça (grupo velho). Até porque isso não é novo nesta equipe, não é uma situação de agora, já vem de mais tempo. O time é experiente, e é importante tê-los para trabalhar nas duas frentes: Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores", argumentou.

O zagueiro Réver acredita que o elenco é capaz de manter uma sequência e conseguir ir bem nas duas competições que tem pela frente. "Sabemos que o Campeonato Brasileiro é regularidade. O início da competição é fundamental, já que terá uma parada para a Copa. Temos que começar bem e conciliar o Brasileiro com a Copa Libertadores", finalizou.

Apesar de ser um elenco mais experiente, o Atlético-MG aposta também no grupo. O atual time atleticano tem praticamente a mesma base que ficou na segunda colocação no Campeonato Brasileiro de 2012 e que conquistou a Copa Libertadores em 2013.


VEJA TAMBÉM
- Santos ou Hugo Souza? Hernan indica próximo goleiro titular do Corinthians
- Internacional x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações no Brasileiro.
- CONTRATAÇÃO PRÓXIMA! Corinthians promete carta branca ao novo diretor financeiro









4335 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade