18/4/2014 16:43
Mano ignora contas e diz: "Campeões se formam durante o torneio"
Técnico deixa matemática de lado, não faz projeções para os primeiros nove jogos do Brasileiro, antes da parada para a Copa do Mundo, mas dá receita para disputar título
Começo de Campeonato Brasileiro é época de projeção de pontos e metas a serem alcançados em um determinado número de jogos, certo? Não para o técnico Mano Menezes. Sem fazer contas para as nove primeiras rodadas da competição antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo, o técnico do Corinthians diz preferir motivar a equipe jogo a jogo durante a competição, sem traçar um número mínimo de pontos a ser alcançado no período pré-Mundial.
- Qualquer projeção será muito subjetiva. Depende de como se inicia a competição, dos dois ou três jogos iniciais, da sequência de adversários. Temos dois de peso logo na largada, Atlético-MG e Flamengo. Vai depender de como iniciarmos. Temos de fazer o melhor possível para chegarmos à parada da Copa com boas perspectivas - analisou ele.
Nos últimos dois anos, o Corinthians largou mal. Em 2013, após nove rodadas, havia conquistado apenas 11 pontos e ocupava a 11ª posição. Um ano antes, em 2012, quando disputava paralelamente as finais da Copa Libertadores, o Timão acumulou apenas oito pontos e era 14º colocado ao término da nona partida.
SAIBA MAIS
Renato Augusto é relacionado para estreia
Técnico quer atacante experiente no Timão
Já no ano do último título, em 2011, o início avassalador foi responsável por dar ao time uma margem de segurança para oscilar ao longo do campeonato. Na nona rodada, o time de Tite tinha 22 pontos e liderava.
- Tenho uma teoria sobre o Campeonato Brasileiro: os campeões se formam durante a competição. Todos que iniciam se achando favoritos não se confirmam lá dentro. Vamos ver quem vai se candidatar, mas o Corinthians quer estar neste grupo capaz de, na reta final, disputar o título - afirmou Mano.
Além do Galo, rival deste domingo, às 16h, no Independência, e do Flamengo, adversário do dia 27, no Pacaembu, o Timão terá pela frente Chapecoense, São Paulo, Figueirense, Atlético-PR, Sport, Cruzeiro e Botafogo antes da paralisação do campeonato.
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
4314 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas