18/4/2014 12:01

Com boa reação, Renato Augusto é relacionado para jogo em Minas.

Com boa reação, Renato Augusto é relacionado para jogo em Minas.
O técnico Mano Menezes explicou que os cuidados com Renato Augusto e seu joelho direito são fruto do histórico de lesões do jogador.

Tranquilizado pelos exames, o meia treinou na manhã de sexta-feira e foi relacionado para a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Atlético-MG.

“A parte mais difícil é convencer a cabeça do próprio jogador quando ele teve uma sequência de contusões e uma inconstância. Ele precisa estar confiante de que não tem nada. Às vezes, o médico tem, mas o jogador também precisa ter essa certeza”, afirmou o treinador alvinegro.

Os exames não mostraram nada além de uma inflamação no joelho operado em agosto. Por isso, a não ser que a reação ao treinamento seja surpreendentemente ruim, Renato Augusto viajará a Uberlândia e atuará no estádio Parque do Sabiá, provavelmente como titular.

“Ele reagiu bem ao treinamento. Realmente ele tinha sentido um pequeno desconforto, uma sensibilidade no local. Em função exatamente do histórico, a gente se preocupou em tranquilizá-lo. Vamos ver amanhã como vai reagir, mas está relacionado”, explicou Mano.

Renato teve todo tipo de lesão no ano passado, de problemas musculares a uma fratura no rosto. Ele fez uma pré-temporada longa e diferente da dos companheiros no CT do Parque Ecológico para evitar a repetição da história e ainda não conseguiu jogar uma partida inteira em 2014.

O que Mano Menezes quer é uma regularidade maior no Campeonato Brasileiro. “É muito ruim apostar em um jogador que com frequência não está. Quero tomar as decisões com a confiança de que todos vão estar à disposição na maior parte da temporada. Isso vale para o Renato Augusto também.”



VEJA TAMBÉM
- CRITICOU! ídolo corinthiano falou sobre a atuação de alguns titulares no empate contra o Athletico
- Confira as avaliações dos jogadores em Athletico x Corinthians
- FOCO! Cacá elogia atitude da equipe no empate contra o Athletico









3561 visitas - Fonte: gazetaesportiva.net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade