18/4/2014 11:35

Visando à disputa da Future Cup, jogadores compartilham experiências internacionais.

Visando à disputa da Future Cup, jogadores compartilham experiências internacionais.
A responsabilidade de disputar um torneio internacional pelo Corinthians já não é mais novidade para alguns garotos do Departamento de Formação de Atletas do Timão. Miullen e Lipe, por exemplo, já representaram o time do Parque São Jorge no exterior e agora levam a experiência para a disputa da Aegon Future Cup, na Holanda.

Na primeira fase, a equipe comandada pelo auxiliar técnico da categoria, Pablo Bonaveri, enfrentará o Liverpool, Ajax e Celtic e, se avançar, ainda pode encarar Milan, Benfica, Fenerbahçe e Anderlecht.

“Além de estar representando o Corinthians, estamos representando nosso país lá fora; é uma responsabilidade muito grande”, explicou o meia-esquerda Lipe, que já disputou a Manchester United Premier Cup, em 2012 e, quando veio para o Timão, vestiu o manto sagrado na Copa Independencia, no México, em 2013. “Esperamos mostrar um desempenho bom e consequentemente ter uma visibilidade mundial, completou o meia.

Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-15, na disputa do Sul-Americano em 2013, o atacante Miullen encara a Future Cup como uma espécie de vitrine. “A expectativa é muito boa, já que é uma competição com grandes times europeus; é uma boa oportunidade pra mostrar nosso potencial. Mesmo sabendo quem são os adversários, não vamos, tremer; vamos para lá buscar e voltar com o titulo”, explicou.

Miullen conquistou, com a camisa corinthiana: a BH Cup, Torneio Brasil-Japão (foi artilheiro em ambas), Canon Lion City Cup (realizada em Cingapura) e do Campeonato Paulista, em que foi artilheiro da equipe. “A experiência ajuda porque a gente já sabe como são os jogos, como são juízes, até pra ajudar quem nunca foi pra fora do Brasil; trocamos experiência de como jogar, e agir por lá”, concluiu o atacante.


VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









5664 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade