17/4/2014 10:45
Portador de síndrome de Marfan, Ronald tem o sonho de conhecer o CT Dr. Joaquim Grava.
A Fiel torcida é composta por mais de 30 milhões de loucos, todos eles diferentes, mas unidos pela paixão ao Alvinegro.
Entre eles, está Ronald ‘Capita’, de 15 anos, corinthiano portador de síndrome de Marfan, que afeta o sistema esquelético, o sistema cardiovascular, os olhos e a pele. Esse torcedor tem um sonho em especial: conhecer o CT Dr. Joaquim Grava, inaugurado em setembro de 2010. “Em 2012, fui ao CT Joaquim Grava, um dia antes de realizar minha internação na AACD, onde ficaria internado por 5 meses, mas não consegui entrar.” Disse o garoto.
Ronald passou a torcer pelo Corinthians por influência de seu pai, que apesar da debilidade de acesso, o levou para assistir o Corinthians no Pacaembu uma vez, na partida entre Corinthians e Guarani, pelo Campeonato Brasileiro de 2010, pé quente, o garoto viu a vitória do Timão por 3 a 1 na despedida de Mano Menezes em sua primeira passagem.
Entre os jogos inesquecíveis de Ronald, três estão no topo da lista, a goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo em 2011, além das partidas que culminaram nas conquistas da Libertadores e do Mundial, em 2012, contra Boca Juniors e Chelsea.
O ‘Capita’, apelido em homenagem ao ex-capitão do Corinthians, William Machado, faz tratamento na AACD, aonde já pintou até um quadro tematizado do Timão.
Na final da Libertadores da América, em 2012, o fanático chegou a passar mal e foi obrigado a utilizar um cilindro de oxigênio, mas como qualquer corinthiano, não deixou de ver o jogo e pôde comemorar o título inédito do time pelo qual é apaixonado.
“Durante boa parte da Libertadores, como estava internado devido a cirurgia realizada no Hospital da AACD, a TV não transmitia jogos de São Paulo, só os campeonatos do RJ. Com isso, acabava tendo que ouvir pelas rádios, todo dia, sintonizava no FM ou AM e ia acompanhando aos jogos do Corinthians durante esse período.”
O menino, ainda no colegial, projeta fazer faculdade de Jornalismo, entrar no meio esportivo e poder cobrir jogos do Corinthians um dia. Hoje, Ronald faz as mídias sociais no portal Futebol nas 4 Linhas, escreve no blog Fala, Capita! e colabora com o site Voz Caiçara, de Santos.
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
6468 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas