17/4/2014 08:09
Marcelinho diz que filho bate na bola como o pai: "Vou falar com o Mano".
Caçula do Pé de Anjo, Matheus Surcin integra a equipe sub-17 do Timão e recebe dicas do pai. Jogador está sendo blindado pelo Corinthians
Todo pai é suspeito para falar das qualidades do próprio filho. No caso de Marcelinho Carioca, não é diferente. Pai de Matheus Surcin, da equipe sub-17 do Corinthians, o ex-jogador do Timão faz questão de encher a bola do garoto, que ainda não estreou com a camisa alvinegra.
- Dou total liberdade para os meus filhos. A única coisa que cobro são os estudos. Se vão ser jogadores ou não só o tempo vai dizer. Mas eles têm genética. Tanto o Matheus quanto o Lucas para bater na bola são piada. Não é porque são meus filhos, não... Eles treinavam desde pequenos comigo em Atibaia. Eu dizia: "Bate de rosca, de três dedos, acerta o cone, acerta a trave". Eles pegaram o dom. Bola parada com eles é fatal - garante.
Filho mais velho do jogador, Lucas, de 20 anos, atuou o Campeonato Carioca pelo Audax (RJ) e agora procura um clube para disputar a Série B do Brasileirão. Já o mais novo, aos 16, vem recebendo as primeiras instruções do técnico Rodrigo Leitão. E do próprio pai, é claro.
- Eu peço para que meus filhos se dediquem. Para que sejam os primeiros a chegar e os últimos a sair do campo. Que tenham disciplina, perseverança, para que vejam o lado coletivo do jogo. Para que durmam cedo, nada de balada e bebida, porque se querem fazer a diferença precisam cuidar do corpo - afirmou.
A pressão por vestir a mesma camisa que o pai vestiu, onde ganhou dez títulos e virou "o Senhor Centenário" em 2010, sempre vai existir. Mas Marcelinho acredita que Matheus poderá conquistar o seu próprio espaço com humildade.
- Sempre vão fazer o comparativo, mas eu falo: "Tem de ter cada um a sua personalidade." Digo que eles são iguais a todos os outros, para que não achem que é por serem filhos de fulano ou beltrano que vão ganhar mais oportunidades. Se tiverem que dormir debaixo da arquibancada, vão dormir. O Matheus volta do treino de trem lá de Guarulhos até Santo André. Ele é igual aos outros - diz.
Ocupado com a política, já que será candidato a deputado estadual, o ex-jogador promete assistir algum jogo do filho assim que o Campeonato Paulista da categoria iniciar, no fim de abril.
- Vou, mas vou ficar escondidinho lá atrás. A minha alegria é vê-lo com a segunda pele. Vou tentar dar um jeitinho de falar com o Mano (Menezes) - brinca o ex-jogador, sobre o comandante do time profissional.
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
8148 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas