16/4/2014 17:00
Arena Corinthians: Odebrecht se defende e descarta solo mole
Acidente com guindaste em 2013 matou dois operários da Arena Corinthians
Foto: Bruno Santos / Terra
Um dia depois de negar que problemas no solo causaram o tombamento de um guindaste no estádio do Corinthians, a construtora Odebrecht apresentou um estudo detalhado sobre o assunto. O acidente matou dois operários no ano passado, mas ainda não há uma conclusão sobre sua causa. Com o laudo apresentado nesta quarta-feira, a Odebrecht pretende se eximir de culpa na investigação do caso. Há 12 dias a Folha de S.Paulo divulgou um laudo que apontava "solo mole" no local.
A teoria sobre o o problema no solo da Arena Corinthians foi levantada assim que o acidente aconteceu. Porém, a Odebrecht sempre afirmou que o solo estava em condições ideiais. Por isso solicitou um estudo, feito pela empresa Geo Company, concluído recentemente e apresentado nesta quarta-feira.
O estudo foi apoiado em dados anteriores ao acidente, mas o aprofundamento só foi feito após o acontecimento. A empresa nega, porém, que o tempo passado após o acidente atrapalhe as conclusões. De acordo com ela, o aterro estava compactado e por isso permanece igual por cem anos ou mais.
A Odebrecht vai adotar esse laudo como defesa nas investigações do acidente. De acordo com a construtora, existem apenas mais duas hipóteses sobre a causa do ocorrido: um erro de operação - seja do operador ou do supervisor - ou então um problema no equipamento, comprado junto a uma empresa alemã.
publicidade
O acidente aconteceu quando o guindaste, que estava do lado de fora do estádio, tombou e atingiu parte das estruturas das arquibancadas atingindo o caminhão que estava parado no local. Fabio Luiz Pereira, de 42 anos, motorista e operador do guindaste, e Ronaldo Oliveira dos Santos, montador, morreram.
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
4614 visitas - Fonte: Terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas