Na manhã desta terça-feira, a Odebrecht fez a entrega simbólica das chaves da Arena Corinthians ao clube paulista, que passa a ser responsável pelo Itaquerão. Na cerimônia, Andrés Sanchez, responsável pelo estádio mandou um recado para os críticos.
“Para quem fala que o estádio está inacabado, vocês podem ficar tranquilos que nada vai cair na cabeça de ninguém. Realmente, algumas coisas precisam ser terminadas, mas até o final de maio tudo o que é preciso para a Copa do Mundo será entregue”, disse.
Durante as obras do estádio que receberá a partida de abertura da Copa do Mundo, três operários morreram. Dois perderam a vida quando um guindaste que instalava uma peça da cobertura da arena caiu e outro faleceu depois de cair de oito metros de altura, quando trabalhava na instalação de uma das arquibancadas temporárias.
A partida de inauguração da Arena deverá ser no dia 1º de maio, em um jogo entre os funcionários que se dedicaram a construção do estádio. A torcida será composta pelos familiares dos operários, num número de pessoas previsto em dez mil.
O primeiro jogo oficial do novo estádio do Corinthians deve acontecer no dia 17 de maio, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois disso, o local vai receber o jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia.
Corinthians recebeu placa que oficializa entrega do estádio