15/4/2014 17:25
EXCLUSIVO: Herói ou vilão ? - O adeus de Emerson Sheik
Trajetória no Corinthians foi marcada por grandes conquistas e algumas polêmicas
Emerson Sheik chegou no Botafogo em busca de dias mais felizes. Sua saída do Corinthians não foi das melhores, mas com certeza o atacante deixará saudades pela vitoriosa passagem que teve e, por isso, deve ser lembrado. Foram cerca de três anos de muita raça dentro de campo, vitórias e diversos títulos, tais como Brasileiro, Libertadores, Mundial, Paulista e Recopa.
MELHORES MOMENTOS
O ex-camisa 11 do Timão também teve muita importância no crescimento do Corinthians nesses últimos anos. Sheik chegou em 2011 e já levantou a taça do Campeonato Brasileiro, título que a equipe não ganhava desde 2005. Ele ainda foi um dos principais responsáveis pela conquista inédita e história da Libertadores. Além de ter balançado as redes em vários jogos importantes do torneio, foram dele os dois gols da final contra o Boca Juniors.
Veja os gols de Emerson na Libertadores de 2012.
Depois disso veio a conquista do Mundial, contra o Chelsea, sem contar as grandes partidas que fez contra os rivais São Paulo, Santos e Palmeiras, que sempre deram alegrias ao torcedor alvinegro. O Corinthians foi campeão da Recopa contra o São Paulo e do Paulistão contra o Santos, ambos em 2013. Qual torcedor não gostava das provocações dele dentro de campo? Por tudo isso, Emerson Sheik merece, sim, ser lembrado e ter seu nome gravado na história do clube.
PIORES MOMENTOS
Sheik também teve seus lados polêmicos fora de campo. A relação com a torcida deu uma abalada depois de um selinho em seu amigo Isaac Azar, dono do restaurante Paris 6. Emerson teve até de se reunir com líderes de torcidas organizadas para explicar uma brincadeira que fez num momento de folga. Depois, foram diversas faltas e atrasos nos treinamentos, que deram uma estremecida em sua relação com a diretoria. Neste ano, apesar da disciplina impecável, Sheik não marcou um gol sequer e amargou a reserva com Mano Menezes, fato culminante para a saída dele do clube.
Mas, será que tais fatores o tornam vilão dentro do clube ? Ou será que se levarmos em conta a raça, vontade de jogar, títulos conquistados e amor pelo Corinthians, Emerson deveria ser considerado um dos grandes heróis que já passaram pelo Corinthians ?
Boa sorte, Sheik e obrigado por vestir com honra a camisa do Timão!
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
28764 visitas - Fonte: tudotimao.terra.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Obrigado sheik ....