15/4/2014 16:31
Odebrecht nega solo como causa do 1º acidente em Itaquera
Arena Corinthians é sede da abertura da Copa do Mundo de 2014
Foto: Alan Morici / Terra
Diretor de contrato da Odebrecht, empresa responsável pela obras da Arena Corinthains, Antoni Gavioli descartou que o solo tenha sido a causa do primeiro acidente das obras no estádio, em novembro de 2013. Na ocasião, dois operários morreram após o tombamento de um guindaste.
À época do ocorrido, levantou-se a suspeita de que o afundamento do solo era a causa do acidente. A própria Odebrecht divulgou nota oficial afirmando que o solo estava em condições e cobrando os dados da caixa preta do equipamento. Entretando, nada foi achado no HD do guindaste.
Segundo Gavioli, o laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas deve ficar pronto nos próximos dias. A partir daí, a construtora deve convidar a imprensa para uma conferência.
Construtora faz entrega simbólica de estádio ao Corinthians
"Até agora não há nada oficial porque a lança do guindaste tombou, arrastando a peça. O laudo oficial está sendo preparado pelo IPT. Fizemos estudos e temos a certeza de que não foi o solo. O laudo definitivo com a causa deve ser anunciado pelo IPT nos próxims dias ou semanas", disse Gavioli.
O acidente aconteceu quando o guindaste, que estava do lado de fora do estádio, tombou e atingiu parte das estruturas das arquibancadas atingindo o caminhão que estava parado no local. Fabio Luiz Pereira, de 42 anos, motorista e operador do guindaste, e Ronaldo Oliveira dos Santos, montador, morreram.
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
4947 visitas - Fonte: Terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas