15/4/2014 12:42
Andrés: obras da Arena tiveram estouro de 18% no orçamento, e naming rights estão 'mornos'.
Nesta terça-feira, a contrutora Odebrecht entregou a Arena ao Corinthians e fez do clube o dono do estádio, após três anos de construção. Segundo Andrés Sanchez, ex-presidente da equipe e responsável pelas obras, o orçamento inicial estourou em até 18%.
"Já passei esse valou para o Conselho do Corinthians, mas a obra teve um estouro na faixa de 14% a 18. Com isso, o valor final ficou entre R$ 950 e R$ 960 milhões", disse Andrés, durante o evento desta terça, que contou com membros do Governo de São Paulo e da prefeitura.
O ex-presidente corintiano também falou sobre os naming rights da Arena. Ele voltou a reclamar da imprensa por tratar o estádio como "Itaquerão" em algumas reportagens, e afirmou que a negociação com um grupo de Dubai está morna. Ele viaja no domingo para negociar.
"Vou realmente viajar no domingo. O naming rights ainda está morno, principalmente porque alguns órgão de imprensa continuam chamando de Itaquerão", limitou-se a dizer.
A Arena Corinthians começou a ser construída em maio de 2011, e terá capacidade para 68 mil torcedores durante os jogos da Copa. Após o evento, no entanto, as arquibancadas temporárias serão retiradas e o estádio passará a comportar 48 mil pessoas.
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
4077 visitas - Fonte: ESPN.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas