15/4/2014 08:26

Saída de Sheik abre espaço para Malcom, que espera mais chances.

Atacante é trabalhado por Mano Menezes para ser utilizado no Brasileirão. Aos 17 anos, garoto mostra cabeça fria para agarrar oportunidade

Saída de Sheik abre espaço para Malcom, que espera mais chances.
Aos poucos, Malcom quer ser lembrado pelo técnico Mano Menezes nas partidas do Campeonato Brasileiro. A saída de Emerson Sheik abriu espaço para o garoto de 17 anos, único reserva com características de velocidade e drible no ataque – tal qual o companheiro mais experiente, que vai defender o Botafogo até o fim do ano. Mais ambientado ao grupo, o garoto vê mais espaço para brilhar.

Mano tem conversado com Malcom e lhe passado confiança, até porque será utilizado com maior frequência durante a temporada. O outro reserva imediato do ataque, Guerrero, tem características bem diferentes: o peruano é jogador de área e finalizador. Por isso, quando o técnico quiser incendiar o jogo, terá em Malcom sua primeira opção.

Tranquilo, o jogador convive bem com a possibilidade de ganhar espaço. Nos últimos treinos coletivos, ele sempre teve um tempo com os titulares em situações específicas. No jogo-treino contra o Audax, segunda-feira, ganhou entrosamento com Romarinho ao entrar no segundo tempo. A ausência temporária de Luciano durante esta semana deve dar novo fôlego a Malcom – o titular fica até sexta-feira com a seleção brasileira sub-20, num período de treinamentos.

– Vou fazer meu trabalho, quem vai dar a chance é o Mano, mas agora espero ter mais chances para conseguir agarrar uma vaga no time – avisou o atacante.

Mesmo favorecido com a saída de Sheik, Malcom lamentou a perda. Afinal, o atacante servia de inspiração e lhe dava dicas para se sair melhor dentro de campo.

– Foi muito ruim perder o Sheik, ele me ajudava para caramba. É um cara muito “firmeza”, muito humilde. Gostei bastante de conversar com ele nas poucas chances que tive. Só posso desejar boa sorte – disse o garoto.

Malcom é parte da reformulação proposta pelo Corinthians desde a chegada de Mano. Ele só fez duas partidas oficiais com a camisa alvinegra, mas deve ver esse número aumentar nos próximos meses. A estreia no Brasileirão é neste domingo, contra o Atlético-MG, em Uberlândia.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









5346 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade