14/4/2014 08:25
Diretor do Corinthians alega que selinho não pesou em saída de Sheik.
A transferência de Emerson Sheik para o Botafogo deve ser confirmada nesta segunda-feira. Prestes a oficializar a saída do atacante para o clube carioca, o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, negou que o selinho dado pelo atleta em um amigo tenha pesado para o fim da trajetória.
“Talvez com a torcida tenha existido um peso extremamente grande, mas não tomamos a decisão por causa do beijo. Ele deu alegria demais à torcida do Corinthians e fez gols históricos. Mas tudo passa, porque tem um ciclo. Ele faz parte deste ciclo para o Corinthians avançar”, afirmou o dirigente, durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
O selinho foi dado por Sheik no amigo Isaac Azar em agosto do ano passado. Na época, o atacante tirou uma fotografia e postou nas redes sociais, gerando polêmica entre parte da torcida.
Apesar de o dirigente negar que o episódio tenha acelerado a despedida do atleta, o lateral esquerdo Fábio Santos afirmou na semana passada que o caso “pesou bastante” contra o colega de clube. Independentemente da polêmica, Ximenes confirmou que falta pouco para a transferência ser sacramentada.
“O Emerson Sheik deve assinar amanhã (segunda) com o Botafogo. O Corinthians paga 50% do salário, e o Botafogo entregou na sexta as garantias financeiras, com contratos que tem a receber, para honrar com 50% também”, concluiu.
Em função das conversas com a diretoria botafoguense, Emerson nem sequer treinou no campo com o restante do elenco de Mano Menezes na semana passada. No novo clube, o atleta tentará encerrar um jejum de gols que já dura desde julho do ano passado.
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
3924 visitas - Fonte: gazetaesportiva.net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas