14/4/2014 08:00
Final do Paulistão tem censura da Globo, dedo de Felipão e campeão esquecido.
Decisão do Campeonato Paulista teve playback do hino nacional, falta de energia antes do jogo e outras bizarrices
Se no último domingo foi o Ituano quem roubou a cena ao conquistar o título do Campeonato Paulista, algumas histórias e bizarrices ocorridas no estádio do Pacaembu durante a decisão prometem não deixar a desejar. A reportagem do iG Esporte acompanhou a partida entre Santos e Ituano e conta aqui os bastidores do duelo.
Queda de energia elétrica antes de a bola rolar
Horas antes de a partida começar, o estádio do Pacaembu não tinha energia elétrica, por causa da chuva que caiu no último sábado na capital paulista. A Eletropaulo informou que o problema foi solucionado por volta das 13h40 com o auxílio de um gerador, mas mesmo depois desse horário a energia voltou a cair, e o placar do estádio parou de funcionar.
Cheerleaders repetem apresentação e se atrapalham em coreografia
Apesar de ter apresentado as mesmas músicas da primeira decisão, as cheerleaders do Paulistão – grupo criado pela FPF – se atrapalharam ao dançarem músicas como “Piradinha”, de Gabriel Valim, e “Não para”, de Anitta. Faltou sincronia e ensaios.
Dupla sertaneja faz playback até do hino nacional
A dupla sertaneja João Bosco e Vinícius pagou o maior mico ao fazer playback do hino nacional brasileiro, além de quatro músicas do próprio álbum. A situação ficava ainda pior quando o sistema de som do estádio abria o microfone dos cantores no intervalo entre uma canção e outra, e ouvia-se um chiado vindo dos microfones.
Globo censura mensagem do Bom Senso FC
A TV Globo ignorou a faixa do Bom Senso FC carregada pelos jogadores do Santos antes do jogo começar. Durante a transmissão, a emissora cortou a câmera apenas para o semblante dos atletas e a torcida presente no estádio. A mensagem do movimento dizia: “Final de campeonato: 1 campeão. 500 clubes sem atividades e 12 mil desempregados”.
?Santos tem ação especial frustrada
Confiante em conquistar o título paulista, o Santos convidou santistas ilustres para acompanhar a partida no Pacaembu e parece que eles não deram muita sorte. Entre os convidados, estavam presentes o apresentador Marcelo Tas, o comediante João Vicente, o rapper Projota e o roqueiro Supla.
Título do Ituano tem dedo de Felipão
Os jogadores do Ituano entraram em campo com uma faixa para Luiz Felipe Scolari. A mensagem “Felipão, nós acreditamos, nós confiamos, boa sorte” era agradecimento por um vídeo motivacional enviado pelo treinador da seleção brasileira aos atletas. Em um vídeo, o técnico relembrou a conquista da Copa do Brasil de 1991 com o Criciúma para dizer que seria possível a equipe do interior ser campeã paulista sobre o Santos.
O assessor do Ituano, Acaz Fellegger, também presta serviços ao comandante da seleção.
Delegada parabeniza presidente da FPF
Margarette Barreto, delegada titular do Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), fez questão de parabenizar o presidente Marco Polo Del Nero no estacionamento do Pacaembu, após o jogo. Ela é figura conhecida também no futebol por investigar crimes envolvendo torcidas organizadas, entre eles a invasão no CT do Corinthians.
Goleiro campeão leva bola do jogo para casa
Herói ao defender o pênalti de Neto, que garantiu o título paulista ao Ituano, o goleiro Vagner fez questão de levar a bola da partida para casa. Nos vestiários do Pacaembu, enquanto os demais atletas faziam festa, Vagner só sossegou quando conseguiu com o árbitro Raphael Klaus assegurar seu “troféu”.
Camisa “Ituano campeão paulista 2014”
A confiança do Ituano no título estadual era tamanha que o clube mandou fazer camisetas comemorativas para todo o elenco e comissão técnica. Com os dizeres “Sempre acreditamos, Ituano campeão paulista 2014”, as camisas substituíram os uniformes dos atletas na hora da premiação. Muitos jogadores não tiraram nem na hora em que voltaram para Itu.
“Lepo Lepo” embala vestiário do Ituano
Hit do carnaval 2014, a música “Lepo Lepo”, do grupo Psirico, embalou a festa no vestiário do Ituano. Em alguns momentos, o som tocado colocado pelos jogadores era tão alto que a entrevista coletiva do técnico Doriva ficou inaudível.
Jogadores do Ituano dão banho em Doriva
Tradicional gesto em comemorações de títulos, os jogadores do Ituano interromperam a entrevista coletiva de Doriva e deram um banho de água gelada no treinador. A princípio assustado, ele logo entrou no clube de festa.
Jogador campeão é esquecido por ônibus
A delegação do Ituano só deixou o Pacaembu cerca de duas horas após o término da disputa de pênaltis que lhe rendeu o título paulista em cima do Santos. Enquanto o ônibus com o elenco manobrava para deixar o estacionamento do estádio, o lateral-direito Dick apareceu correndo mancando e gritando para o motorista: ele estava sendo esquecido.
Festa termina apenas no estádio Novelli Júnior
O ônibus com a delegação do Ituano saiu do Pacaembu e foi direto para o estádio Novelli Júnior, sede do clube, em Itu. Com parte das arquibancadas tomadas por torcedores, os jogadores foram ovacionados um a um ao som de “We Are The Champions”, do Queen. Os maiores aplausos, no entanto, ficaram para o gestor Juninho Paulista: “Tiramos do campeonato os quatro grandes de São Paulo. Esse título tem que ser muito valorizado. Não é fácil”, disse.
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
5799 visitas - Fonte: iG São Paulo
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas