11/4/2014 09:11
Há quatro meses sem jogar, Elias controla ansiedade por reestreia.
Fora de combate desde a final da Copa do Brasil, pelo Flamengo, volante se apresenta em boas condições físicas ao Timão. Desafio é segurar nervosismo
Elias faz exames no CT do Corinthians
O último jogo oficial de Elias foi pelo Flamengo, em novembro de 2013, no jogo que deu a conquista da Copa do Brasil ao clube carioca contra o Atlético-PR, no Maracanã. Desde então, voltou a Portugal, viveu momentos de tensão por causa do imbróglio com o Sporting e teve o retorno confirmado ao Corinthians dias depois do fechamento da janela internacional de transferências no Brasil. Após quatro meses sem atuar, o volante vai ficar inativo por pelo menos mais três.
Nas primeiras avaliações feitas pela comissão técnica, Elias se mostrou em boa forma. Ele vinha treinando no Sporting, mas pela equipe B, e sua condição física não preocupa. O desafio será mesmo controlar a ansiedade pela reestreia no Timão, que defendeu entre 2008 e 2010.
– Vai ser muito difícil sofrer do lado de fora sem poder ajudar, só treinando. Mas, Deus deve ter algo melhor para mim lá na frente – disse Elias.
– Meu retorno foi muito difícil, mas o importante é que terminou tudo bem – completou.
O volante só poderá jogar após a reabertura da janela de transferências, dia 14 de julho. Até lá, vai perder pelo menos dez jogos oficiais – nove pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil, isso se o Timão eliminar o duelo de volta contra o Nacional-AM, pela segunda fase da competição. Nesse período, vai receber o equivalente a 20% do seu salário total por mês.
Elias não vai participar do jogo-treino contra o Audax, nesta sexta, no CT Joaquim Grava. Mas estará à disposição de Mano Menezes para futuros amistosos com a camisa alvinegra. O clube, inclusive, está perto de fechar uma excursão na Ásia entre os dias 1º e 10 de julho, com dois jogos de exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
5646 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas