10/4/2014 17:53
Elias não se arrepende de saída: 'Talvez o Paulinho não tivesse jogado'
Mesmo com percalços na Europa, volante diz que cumpriu seu primeiro ciclo pelo Corinthians e contribuiu para ascensão de atual titular da Seleção
Elias foi apresentado como reforço do Corinthians nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava (Foto: Marcos Ribolli)
Mais de três anos depois, Elias retornou ao Corinthians como se nunca tivesse saído. A frase proferida logo após receber a camisa 7 das mãos do diretor Ronaldo Ximenes deixou clara essa sensação:
- Colocar a camisa? Mas eu nunca tirei!
Apesar de nunca ter deixado o Corinthians de lado, Elias saiu em dezembro de 2010 para crescer profissionalmente e permitir o crescimento de outros jogadores que o clube tinha para a posição de volante. O principal deles joga hoje no Tottenham, da Inglaterra, e é titular da seleção brasileira: Paulinho.
Elias entende que sua saída beneficiou a evolução do companheiro, e por isso não se arrepende de ter concluído um primeiro ciclo com a camisa alvinegra. O volante foi para o Atlético de Madrid, passou pelo Sporting e foi emprestado ao Flamengo no ano passado.
- Se eu estivesse aqui, o Paulinho talvez não tivesse jogado. Todo jogador tem seu ciclo, e naquela época o meu havia acabado. Foi muito bom para minha carreira e para a de outros jogadores que chegaram e ocuparam esse lugar que deixei. Não tenho arrependimento algum, e fiquei muito feliz com o Paulinho, que merece muito e ainda me deu um título muito importante: o da Libertadores – explicou Elias.
Mais maduro, aos 28 anos, ele retorna com papel de protagonista. O próprio Mano Menezes espera que Elias seja um líder nato, que falta ao clube desde a saída dos principais jogadores campeões mundiais em 2012.
- Se o chefe (Mano Menezes) falou, está falado e vamos trabalhar para isso, para ser protagonista. Vou trabalhar para assumir esse papel – afirmou Elias.
O reforço só poderá estrear depois do dia 14 de julho, quando reabre a janela de transferências internacionais no Brasil. Até lá, ele vai participar de amistosos e jogos-treino com a camisa alvinegra.
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
5133 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas