Depois de quase confirmada a saída de Emerson Sheik para o Botafogo, o Corinthians deverá perder mais um atacante de peso para o restante da temporada: trata-se do peruano Paolo Guerrero.
O salvador do alvinegro na conquista do Mundial de Clubes em 2012 pode arrumar as malas e deixar o clube depois da Copa do Mundo. Mídias argentinas já colocam Guerrero como possível nome de reforço do Boca Juniors. O site "Infobae" estampou em sua capa a manchete do atacante de 30 anos e escreveu "Goleador de porte internacional sondado para reforçar o Boca".
Já no Corinthians, o assunto ainda mantido em sigilo e ninguém comenta esse interesse do Boca. No entanto, alguns acontecimentos dão indícios sobre a saída de Guerrero.
Neste ano, o peruano marcou apenas um gol com a camisa alvinegra e as sequências de lesões atrapalharam o rendimento do atleta, que não atua em alta qualidade desde a final do Mundial. Hoje, por exemplo, ele está treinando entre os reservas e perdeu espaço com Mano Menezes.
O Corinthians segue reforçando seu elenco, e após as chegadas de Ferrugem, Petros e Elias, o clube irá atrás de um atacante, como prometido pela diretoria. Rafael Sóbis e Kléber Gladiador estão na mira e são os mais cotados. Se chegarem, o peruano terá que lutar ainda mais para reconquistar o seu prestígio com o técnico.
Embora não tenha confirmado, o representante de Guerrero, Andrés Pizzaro, disse em entrevista ao próprio Portal Terra que está avaliando as possíveis negociações acerca de seu atleta.
Enquanto isso, o peruano segue sonhando com dias melhores no Timão. Hoje, durante um jogo-treino do time reserva contra o sub-20, Guerrero perdeu um pênalti.
Até o final da Copa, as negociações deverão esquentar ainda mais. Guerrero é um sonho de Carlos Bianchi, que já conhece o centroavante desde as épocas de Bayern de Munique. A transição pode ser facilitada em função do bom relacionamento entre as diretorias das equipes envolvidas.
Por Raony Coronado