10/4/2014 09:25
Dureza! Elias ficará quase oito meses sem disputar jogo oficial .
E MAIS> Cristovão Borges faz jogo duro e diz que Flu não irá liberar atletas> Corinthians é homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo> Sheik segue liberado, mas elenco do Timão não teve despedida
Se depender de ritmo de jogo, o início de Elias no Corinthians deverá ser complicado.
Aliás, bem complicado. Tudo porque o período sem jogos oficiais do volante chegará a quase oito meses, uma inatividade que nenhum profissional gostaria de vivenciar.
A última partida oficial do jogador foi no dia 27 de novembro de 2013, pelo Flamengo. Na ocasião, sua equipe disputava a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, no Maracanã. De lá para cá, o jogador não foi aproveitado pelo Sporting (POR), agremiação que o liberou para voltar ao Brasil.
A última partida oficial do jogador foi no dia 27 de novembro de 2013, pelo Flamengo. Na ocasião, sua equipe disputava a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-PR
O primeiro jogo oficial de Elias será no dia 16 de julho, contra o Internacional, na Arena Corinthians. O volante estará fora dos nove primeiros jogos do Alvinegro pelo Brasileirão devido à janela de transferência internacional, que será reaberta após o Mundial. Até lá, Elias apenas treinará e poderá fazer amistosos pela equipe.
COM A PALAVRA
Antonio Carlos Fedato Filho, fisiologista do Corinthians
"Nós ainda não tivemos contato com o Elias, ainda não sabemos o que ele vinha fazendo na Europa, as condições atuais em que ele se encontra.
Mas os cuidados que tomaremos com ele serão os mesmos dos outros jogadores. A comissão técnica, composta pela parte de nutrição, de fisiologia, fisioterapia, de médicos e de preparadores físicos, fará uma avaliação completa e, a partir dela, montará uma programação específica.
Esse trabalho individualizado com o Elias é praxe no nosso dia a dia, sempre adequando-o a cada um dos atletas. Foi assim com o último que chegou, que foi o Petros. Nós avaliamos, pontuamos o que ele tinha de positivo e alguns pontos que tinham de ser trabalhados dentro dessa avaliação de montagem da programação. Esse é um protocolo de todos os atletas.
É um mapeamento feito por todos os setores da comissão técnica, com o Elias não será diferente."
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
16809 visitas - Fonte: LANCEPRESS!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas