9/4/2014 18:38
Substituto de Paulinho, Elias levou a melhor sobre o discípulo em 2010
Paulinho corre atrás de Elias durante treino do Corinthians em 2010
Mano Menezes fez a comparação. "Talvez sejam os dois jogadores com mais semelhanças. Jogadores rápidos, com bom poder de retomada de bola, mas que aliam a função do volante a um fato extraordinário, que é chegar e marcar gols decisivos."
LEIA MAIS
Elias chega ao Brasil para substituir o 'filho' Paulinho no Corinthians
Mano ressalta semelhanças com Paulinho e pede Elias mais protagonista
Mano aposta em crescimento de Petros e Ferrugem após adaptação
De volta ao Brasil para ser novamente jogador do Corinthians, Elias assumiu o papel, substituir Paulinho. "Até falei com ele. Ele me deu boa sorte, a gente se fala sempre. É um amigo, um filho que eu tive cedo. Vai ser difícil - substitui-lo -, mas a gente vai trabalhar para isso", disse o recém-contratado nessa terça-feira, no desembarque no Aeroporto de Campinas.
Elias deixou o Corinthians em 2010 depois de uma passagem de muito sucesso para defender o Sporting, de onde agora foi repatriado. Naquele mesmo ano, Paulinho, então desconhecido, chegou do Bragantino para ele também iniciar uma trajetória brilhante no time do Parque São Jorge.Mano ressalta semelhanças com Paulinho e pede Elias mais protagonista
Dois volantes velozes, de características ofensivas, goleadores e com passado vencedor que chegaram, inclusive, a atuar juntos com o uniforme alvinegro. A breve parceria começou na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em 16 de maio de 2010, em Porto Alegre e terminou no empate por 1 a 1 com o Vitória, em 21 de novembro, em Salvador, as duas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Foram 870 minutos lado a lado em campo durante 20 jogos diferentes, apenas dois deles com ambos os atletas titulares do início ao fim.
Isso porque quando Elias já era ídolo corintiano, Paulinho ainda brigava por seu espaço. Paulinho foi contratado sob a primeira gestão do técnico Mano Menezes, de volta neste início de ano, passou pelo comando de Adilson Batista e começou a ganhar prestígio com Tite, treinador com quem se consagrou e venceu os títulos do Campeonato Brasileiro de 2011, da Copa Libertadores de 2012 e do Mundial do mesmo ano.
Enquanto foram companheiros, Elias - que tinha mais tempo de jogo - levou a melhor sobre o discípulo e fez sete gols, três a mais que Paulinho. No total, Paulinho tem vantagem com 34 tentos com a camisa do Corinthians entre 2010 e 2013, dez a mais que Elias, que permaneceu no clube de 2008 a 2010.
Elias foi campeão da Série B do Brasileiro de 2008 e do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009 sempre como protagonista, fazendo gols como o primeiro dos 2 a 1 sobre o São Paulo na idas das semifinais do título Estadual de 2009.
Paulinho ganhou o Brasil, a América e o mundo e também venceu o Paulistão, em 2013. Entrou para a história com o gol salvador sobre o Vasco, nas quartas de final da Libertadores. Provável titular da seleção brasileira na Copa do Mundo, hoje Paulinho está no Tottenham, na Inglaterra. Elias está de volta e pode aumentar o ról de conquistas.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
4137 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas