9/4/2014 10:41
Com Elias a partir de julho, Mano já estuda quem poderá sair do time.
Técnico lamenta não poder utilizar reforço logo, mas exalta a qualificação do elenco
A chegada de Elias vai movimentar a disputa por uma vaga no meio-campo do Corinthians. Antes da confirmação da vinda do reforço, Mano Menezes apontou que Jadson e Renato Augusto eram os favoritos.
Agora, não se sabe se o treinador vai optar por reforçar a zona de marcação e tirar um dos dois meias ou se vai aumentar o poder de fogo do time e sacar um de seus volantes marcadores.
Com todo esforço e dinheiro gastos - 4 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões), por 50% dos direitos econômicos - para concretizar o retorno do Elias, além do seu status de ídolo, é difícil acreditar que ele chegue para ficar apenas como opção na reserva.
O técnico, porém, acha que a concorrência por uma vaga no time titular só trará pontos positivos para a equipe.
– Essa é a parte positiva de se qualificar: aumentar o nível da disputa e estabelecer parâmetros de exigência maior para ser titular. Você passa a concorrer com jogador de nível de Seleção.
Para estar ao lado dele ou ocupar a vaga, precisa render muito mais. Não se escolhe antecipadamente o jogador que vai sair para a provável entrada de alguém como ele. Os outros vão trabalhar intensamente para permanecer ao lado dele – disse o treinador.
Os postulantes ao posto de titular terão até julho, mês que Elias poderá estrear, para convencer Mano de que não devem sair do time. Até lá serão, no máximo, 11 partidas: nove do Brasileirão e as duas possíveis da Copa do Brasil.
Tempo para Jadson, Renato Augusto, Ralf e Guilherme mostrarem trabalho.
Mesmo com boas opções para o setor, o comandante corintiano lamentou não poder utilizar Elias já contra o Atlético-MG, na estreia do Brasileirão, no dia 20 de abril. Mesmo assim, garante que não se incomoda em ter de esperar por três meses.
– Com todo jogador desse nível o ideal é utilizar amanhã.
Mas a situação se colocou assim e entendemos que vale a pena (esperar). Nós não o teremos em nove jogos do Brasileiro, mas o teremos em 29. E o teremos em três anos pela frente. Só temos coisas produtivas a relatar sobre esta contratação – completou ele.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
3969 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas