9/4/2014 09:32
Mano vê evolução na defesa, mas espera melhorar ataque até o Brasileirão.
Corinthians estreia no torneio nacional no dia 20 de abril, diante do Atlético-MG
A queda precoce no Campeonato Paulista ofereceu ao Corinthians uma longa preparação para o Campeonato Brasileiro. Sem nenhum jogo desde o dia 23 de março, o técnico Mano Menezes já vê a equipe pronta para a estreia no Nacional, em 20 de abril, mas ainda aproveita o tempo livre para fazer novos ajustes.
O período de treinamentos deixou o gaúcho mais confiante na consistência defensiva, um problema ao longo da maior parte do Estadual. A produção ofensiva ainda pode ser melhorada, algo observado pelo comandante no jogo-treino do último sábado, contra a Ponte Preta, vencida por 2 a 0.
Mano aposta em rápida adaptação de Petros e Ferrugem ao Corinthians
“O jogo foi pela manhã, e sempre existe uma diferença natural de rendimento, porque quase nunca se joga pela manhã. Mas gostei, achei que defensivamente o time esteve muito mais bem postado. Ofereceu pouco ao adversário, mesmo sendo um jogo-treino, em que geralmente os atletas entram mais relaxados”, afirmou Mano.
E ainda: Técnico do Corinthians compara Elias com Paulinho e o vê como protagonista
“A equipe ainda precisa melhorar a chegada ofensiva. Estamos trabalhando justamente isso, conscientizando os atletas de que a chegada à área tem que ser melhor, com a entrada de alguém do meio. Estou contente com o resultado dos treinos, tendo a possibilidade de fazer as coisas com intensidade e repetição”, acrescentou.
O primeiro compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro será contra o Atlético-MG, provavelmente em Uberlândia. Dá para melhorar até o dia 20, mas, de acordo com o treinador, o time do Parque São Jorge estaria pronto para iniciar a luta pelo hexa hoje.
“Já estaríamos preparados. As últimas rodadas do Paulista nos deram essa certeza. O rendimento foi muito positivo nas últimas rodadas, os números mostram isso. Mas você ter mais 12 dias, algo difícil no futebol brasileiro, deve ser aproveitado por todos os técnicos que podem fazer isso”, concluiu Mano.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
4095 visitas - Fonte: iG São Paulo
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas