9/4/2014 07:56
Timão mantém otimismo por Sobis e encaminha saída de Rodriguinho
Para facilitar negócio por atacante do Flu, clube recusa ouvir outros clubes interessados pelo meia. Dívida com árabes não impede possível transferência
O Corinthians retomou conversas com o Fluminense na noite de segunda-feira para tentar um acerto com o atacante Rafael Sobis. Após a contratação do volante Elias, consumada também na segunda, a diretoria alvinegra vê Sobis como a peça que falta para completar o ataque corintiano. Um jogador para o setor é prioridade, já que Emerson Sheik depende de pequenos detalhes para deixar o Timão e defender o Botafogo.
No fim da semana passada, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes e o gerente Edu Gaspar foram ao Rio de Janeiro na tentativa de um acerto rápido. A troca de técnico – Renato Gaúcho por Cristóvão Borges – chegou a desanimar a cúpula corintiana, já que Cristóvão disse contar com Sobis para a sequência da temporada. Agora, porém, notou uma abertura do clube carioca para retomar a negociação, que seria por empréstimo de um ano.
Uma dívida do Fluminense com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, poderia atrapalhar, mas já houve uma conversa nesse sentido. O Tricolor tem duas parcelas de 570 mil euros cada a serem pagas ao clube árabe, fruto da transferência definitiva ocorrida em julho de 2012. Por isso, os cariocas pediram ajuda ao Corinthians nesse pagamento, seja comprando parte dos direitos econômicos como forma de compensação, seja de forma mais direta.
O Timão, claro, não se interessou pela ideia, mas usou o empréstimo do meia Rodriguinho como carta na manga e ouviu da diretoria tricolor que essas parcelas sequer estavam perto do vencimento. Isso significa que ainda há tempo para o Fluminense encontrar uma forma diferente de pagamento.
Para facilitar a conversa, o Timão encaminhou o empréstimo de Rodriguinho, mesmo com outras propostas recebidas – o Grêmio era um dos interessados no jogador. Como a transferência já estava adiantada, o clube só vai ouvir possíveis alternativas se os cariocas desistirem, algo considerado muito difícil a essa altura.
O clube paulista também mantém contato com o empresário Jorge Machado, que se mostra favorável à transferência de Sobis, mas aguarda primeiro um posicionamento do Fluminense.
As partes envolvidas no negócio avaliam que a vontade do jogador será fundamental para a negociação continuar. Reserva com Renato Gaúcho, Sobis disse inicialmente, via empresário, que aceitaria mudar de ares. Caso o atacante confirme essa vontade, Flu e Timão fariam uma troca simples, ambos por empréstimo de um ano. O Fluminense teria preferência para adquirir Rodriguinho de forma definitiva.
A contratação de um atacante é prioridade no Corinthians, que quer fechar logo essa negociação para completar o elenco no início do Campeonato Brasileiro. Depois disso, reforços só vão chegar em casos específicos, “de oportunidade”, como costuma dizer o diretor Ronaldo Ximenes.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
- Augusto Melo surpreendido por apoio de elenco no Corinthians: segunda democracia
4284 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas