9/4/2014 07:52
Mano Menezes vê Elias como o substituto ideal de Paulinho no Timão
Treinador corintiano vai trabalhar pela quarta vez com o volante e espera um jogador que assuma o papel de protagonista para a equipe corintiana a partir de julho
Desde a saída de Paulinho, em junho de 2013, o Corinthians tem dificuldades para encontrar um volante que execute mais de uma função tática dentro de campo. A solução para a carência pode vir justamente do antecessor do agora jogador do Tottenham, da Inglaterra. Confirmado na última segunda-feira como reforço do Timão, Elias chega para cumprir o papel deixado por Paulinho.
- Talvez sejam os dois jogadores do futebol brasileiro que mais tenham semelhanças. São rápidos, com bom poder de retomada de bola, mas que ali na função de volante têm um fato extraordinário: chegam para marcar muitos gols importantes. É um jogador que se aproxima muito do que o Paulinho fez e daquilo que ele mesmo fez antes de o Paulinho chegar - falou em entrevista coletiva.
Os dois volantes não se tornaram ídolos do Corinthians à toa. De 2008 a 2010, Elias conquistou um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil, ambos em 2009, e marcou 24 gols em 154 jogos, com média de 0,15.
Paulinho teve um desempenho ainda mais impressionante. Foram 42 gols em 179 partidas, com média de 0,23. O ex-camisa 8 também conquistou o Campeonato Brasileiro em 2011, a Copa Libertadores e o Mundial da Fifa, em 2012, e o Paulistão de 2013.
Mano Menezes será comandante de Elias pela quarta vez. Por conta disso, o treinador vê o novo reforço como um jogador de sua confiança.
- Costumo confiar nos bons jogadores e naqueles que dão resultado dentro de campo. E o Elias tem dado resultado. Tive três oportunidades de trabalhar com ele, uma no Corinthians, uma rápida no Flamengo, mas em que ele estava rendendo muito bem, e uma outra passagem pela Seleção, que foi consequência disso - lembrou.
- Hoje ele é um jogador mais maduro do que aquele que passou pela primeira vez no Corinthians, e mais profissional. Tudo que aconteceu com ele na Europa o deixou mais preparado para vivenciar momentos como o de hoje, em que precisa ser mais protagonista - completou.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
- Augusto Melo surpreendido por apoio de elenco no Corinthians: segunda democracia
3741 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas