8/4/2014 21:35
Mano ressalta semelhanças entre Paulinho e Elias
Técnico comemora a chegada do volante ao Corinthians, considerado o substituto ideal de Paulinho
Mano Menezes comemorou a contratação do volante Elias, com quem tem um grande histórico. Os dois já trabalharam juntos no próprio Corinthians, na seleção brasileira e no Flamengo. Para o treinador a chegada do volante aumenta a qualificação da equipe e ressalta ainda as semelhanças entre o jogador e Paulinho, que deixou o clube ano passado.
"Talvez sejam os dois jogadores com mais semelhanças. Jogadores rápidos, com bom poder de retomada de bola, mas que aliam a função do volante a um fato extraordinário, que é chegar e marcar gols decisivos. Então, ele (Elias) é um jogador que se assemelha ao que o Paulinho fez e daquilo que ele mesmo fez antes do Paulinho chegar", disse o treinador.
O Corinthians consegue um substituto para Paulinho quase um ano após a saída do volante, que foi contratado pelo Tottenham no meio do ano passado. Neste período o clube alvinegro enfrentou muitas crises, sendo a última a eliminação da equipe do Campeonato Paulista, diante do Penapolense, antes das semi-finais e não encontrou o nome ideal que fizesse a torcida esquecer Paulinho, missão agora que está com Elias.
Volta ao Corinthians
A volta de Elias ao Corinthians foi uma verdadeira novela. De um lado o Sporting, que exigia 4 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) pelos 50% de Elias. Por outro o próprio brasileiro, que abriu mão de 750 mil euros (R$2,3 milhões) de direitos de imagem atrasados e do salário para voltar ao Brasil, e no meio Corinthians e Flamengo interessados em contratar o jogador. Por fim, nesta terça-feira o clube alvinegro confirmou a volta do volante que assinou contrato por três temporadas, mas que por causa do fechamento da janela de transferências, na semana passada, só poderá jogar no dia 24 de julho.
Em sua primeira passagem ao Timão, o volante que chegou ao clube no início de 2008, atuou em 154 partidas, marcou 24 gols e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro da Série B, do Campeonato Paulista (invicto) e da Copa do Brasil em 2009. No final de 2010, foi negociado junto ao Atlético de Madrid após disputar o Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
- Augusto Melo surpreendido por apoio de elenco no Corinthians: segunda democracia
4713 visitas - Fonte: Band Esportes
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas