8/4/2014 14:32
Saída de Emerson permitirá que outro repita sua trajetória, diz Mano Menezes
Emerson Sheik, sob os olhares de Mano Menezes, em treino do Corinthians
Liderando o processo de reformulação pelo qual passa o elenco do Corinthians, Mano Menezes contribuiu para a saída de Emerson, que finaliza os detalhes de sua transferência para o Botafogo. Para o técnico, a despedida do atacante, multicampeão e herói da conquista da Copa Libertadores de 2012, permitirá a outro atleta marcar seu nome na história do clube do Parque São Jorge.
"A questão é o conjunto da obra. Você tenta fazer o melhor para todas as partes e busca uma solução com o respeito que se tem pela trajetória dele. Com o entendimento que se tem do futebol e o que significa a motivação para o atleta, você abre caminho para um novo jogador percorrer a mesma trajetória ou se aproximar muito dela", afirmou o gaúcho.
LEIA MAIS
Mano ressalta semelhanças com Paulinho e pede Elias mais protagonista
Por contrato, Caixa tem prioridade para comprar naming rights da Arena Corinthians
Emerson perdeu espaço ao longo de 2013, tanto no time quanto no coração da Fiel. Boa parte da torcida se irritou quando ele publicou a foto de um beijo em um amigo. Desde a polêmica, ele não marcou nenhum gol. Sua última bola na rede foi em julho, e os gritos por sua saída se multiplicaram desde então.
Por isso, mesmo com poucos atacante no grupo, o Corinthians vai empurrar o atleta de 35 anos para o Botafogo, pagando metade de seus salários. Será necessário contratar ao menos um jogador da posição, e o nome buscado pela diretoria é o de Rafael Sobis, do Fluminense. Outros atletas também são discutidos entre os dirigentes.
"Com todo o respeito aos jogadores que estão no grupo, já estamos em plena transformação de elenco e de equipe. Depois de três, quatro, cinco temporadas, entendeu-se que era o momento de modificação, o momento de busca de jogadores que possam suportar a responsabilidade de encontrar novas vitórias, novos títulos. Precisamos de jogadores com essas características", explicou Mano.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
- Augusto Melo surpreendido por apoio de elenco no Corinthians: segunda democracia
4215 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas